Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Congresso das Regiões Europeias Emergentes realiza-se em Beja

 

Beja vai receber, de 11 a 13 de Setembro, o Congresso das Regiões Europeias Emergentes (CoEER -Congress of European Emerging Regions), que visita anualmente uma região europeia.

De acordo com o presidente da Câmara de Beja, as conferências vão trazer a Beja exemplos de “casos de estudo” de projectos de toda a Europa com características semelhantes às da região, nomeadamente ligados às indústrias aeronáuticas, agricultura, agro-indústrias, turismo, ambiente, energia e água. Jorge Pulido Valente afirma que vão ser também “debatidas as oportunidades” que o Alentejo tem “ao nível do desenvolvimento económico”, sublinhando que este é um “cumprimento, por parte da Câmara, do seu papel ao nível da aceleração económica”.

Pulido Valente assegura que o Congresso vai ter um “impacto grande não só na região, mas também no País e internacionalmente”, porque, no que toca ao marketing territorial, poderão resultar do Congresso “avanços importantes para a região e para o município de Beja em particular”.

Este é um evento com “contornos profissionais de elevado nível” que é “muito importante, neste momento, realizar na região”, acrescenta ainda Jorge Pulido Valente.

In: http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=1796



Para divulgar uma realização que parece ter interesse para a região, Jorge Pulido Valente não tinha necessidade de tentar tirar dela aproveitamento eleitoral, ao referir que é o “cumprimento, por parte da Câmara, do seu papel ao nível da aceleração económica”, quando se sabe que quem tem falado de “aceleração económica” é o candidato do PS, Jorge Pulido Valente, e não a Câmara Municipal. Fica-lhe mal… e as pessoas percebem.

 

5 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    Porquê?

  • João Espinho

    @nónimo 17.09.2019 07:25 - estranho seria se o ...

  • Anónimo

    Qual dos porquinhos?

  • Anónimo

    O que é estranho é o desinteresse do DA pelo tema.

  • Anónimo

    Muitos daqueles que foram bater palminhas ao Antón...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.