Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alentejo vai ter tratamento mecânico e biológico de resíduos sólidos urbanos

Zé LG, 28.08.13

Para melhorar a separação mecânica dos resíduos e transformar a matéria orgânica em composto, através de um tratamento biológico, evitando que seja depositada em aterro, vai ser construída em Beja uma central de tratamento mecânico e biológico de resíduos sólidos urbanos.

Já adjudicada, a construção deste sistema inovador e com benefícios económicos para os municípios envolvidos aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas, conforme explicou o representante da Resialentejo, António Afonso. 

Com uma capacidade de tratamento de 30 mil toneladas de resíduos ao ano, a construção desta unidade integra-se num projecto global candidatado a fundos comunitários, através do Programa Operacional de Valorização do Território que garante a comparticipação de 50 por cento da verba usada. Além da Resialentejo, as outras entidades envolvidas no projecto global, que incluiu a construção de outra central em Évora, são a GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos, com sede em Évora e a Associação de Municípios do Alentejo Central.

A unidade de Beja que vai ser construída no parque ambiental da Resialentejo e que deverá ficar concluída em 2014, tem um valor global de sete milhões de euros, metade dos quais são comparticipados.

Com este processo, a deposição em aterro pode ser reduzida em mais de 50 por cento.

In: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=921

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Massa azeda 29.08.2013

    Será que este senhor não tem chefes lá no partido? Porque vergonha, já sabemos que não tem!
    E que responde a Assembleia Municipal a tudo isto? Será que o Senhor Piteira não tem conhecimento destas coisas. É que este senhor é apenas o Presidente da Assembleia Municipal de Alvito.
    Que responde o outro que está na corrida lá em Alvito?
    Cada tiro cada melro.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.08.2013

    O Penetra em Alvito fez um mandato notório, um corrimão numa rua e casas para os ciganos na vila de Alvito e em Vila Nova da Baronia aplicou uma multa ao Lar de idosos de 1500 euros que foi para ter dinheiro para pagar a água e luz aos ciganos de Alvito.Se em Viana quiserem um bom presidente há que votar CDU,pois um iluminado destes fará o mesmo aí...ATENÇÃO: votar CDU nunca mais!!!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.08.2013

    Não se esqueçam que também das luzes apagadas muito antes do dia enclarecer
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.