Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
28
Ago 13

Para melhorar a separação mecânica dos resíduos e transformar a matéria orgânica em composto, através de um tratamento biológico, evitando que seja depositada em aterro, vai ser construída em Beja uma central de tratamento mecânico e biológico de resíduos sólidos urbanos.

Já adjudicada, a construção deste sistema inovador e com benefícios económicos para os municípios envolvidos aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas, conforme explicou o representante da Resialentejo, António Afonso. 

Com uma capacidade de tratamento de 30 mil toneladas de resíduos ao ano, a construção desta unidade integra-se num projecto global candidatado a fundos comunitários, através do Programa Operacional de Valorização do Território que garante a comparticipação de 50 por cento da verba usada. Além da Resialentejo, as outras entidades envolvidas no projecto global, que incluiu a construção de outra central em Évora, são a GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos, com sede em Évora e a Associação de Municípios do Alentejo Central.

A unidade de Beja que vai ser construída no parque ambiental da Resialentejo e que deverá ficar concluída em 2014, tem um valor global de sete milhões de euros, metade dos quais são comparticipados.

Com este processo, a deposição em aterro pode ser reduzida em mais de 50 por cento.

In: http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?go=noticias&id=921

publicado por Zé LG às 12:42
O presidente da câmara de Alvito lá passou hoje boa parte do dia a pendurar pendões da sua candidatura. Quem estava, e não eram poucos, viu em Aguiar o afã de mijar todos os postes possíveis com material de campanha. E se estava ali, nas horas do expediente, não estava no local para o qual a população do concelho de Alvito o elegeu, e donde continua a receber o belo do ordenadito.

Ao contrário dos seus camaradas que optam por suspender os mandatos para se dedicarem às campanhas noutros concelhos, este presidente da câmara de Alvito, pessoa que se auto intitula de elevada postura e superior moral, pouco ou nada se preocupa com estas questões de ética. Na prática demissionário das suas funções há mais de um ano, na realidade esteve ao longo deste seu passeio por Alvito, sempre mais preocupado com o que se passava n concelho ao lado, com a sua atenção focada no gizar da sua campanha eleitora. O resultado disso - quatro anos perdidos para as gentes de Alvito e Vila Nova.

Para este presidente os cargos públicos têm como função principal servir a sua agenda pessoal. Assim tirou a sua licenciatura, assim foi tratando da sua vida. E tanto que assim é que quando se quis desmarcar, porque isso comprometia os seus projetos pessoais, das ilegalidades onde estava envolvido na câmara de Viana, saiu à papo-seco sem dar qualquer tipo de explicações aos seus eleitores. Quando entendeu voltar, fê-lo sob uma capa mistificadora de vitimização, mas na realidade de forma arrogante, sem uma palavra de justificação.

O à vontade do senhor presidente da câmara de Alvito a pendurar pendões nas horas em que devia de estar ao serviço de quem o elegeu, somada a tudo o que conhecemos sobre a personagem diz muito, senão tudo sobre o caracter do individuo. A ser eleito, na campanha eleitoral de aqui a quatro anos, iremos seguramente atribuir-lhe, a exemplo de Alvito, a medalha do Pior Presidente da Câmara do Concelho de Viana desde o 25 de Abril.
Anónimo a 28 de Agosto de 2013 às 22:40
Será que este senhor não tem chefes lá no partido? Porque vergonha, já sabemos que não tem!
E que responde a Assembleia Municipal a tudo isto? Será que o Senhor Piteira não tem conhecimento destas coisas. É que este senhor é apenas o Presidente da Assembleia Municipal de Alvito.
Que responde o outro que está na corrida lá em Alvito?
Cada tiro cada melro.
Massa azeda a 29 de Agosto de 2013 às 00:06
O Penetra em Alvito fez um mandato notório, um corrimão numa rua e casas para os ciganos na vila de Alvito e em Vila Nova da Baronia aplicou uma multa ao Lar de idosos de 1500 euros que foi para ter dinheiro para pagar a água e luz aos ciganos de Alvito.Se em Viana quiserem um bom presidente há que votar CDU,pois um iluminado destes fará o mesmo aí...ATENÇÃO: votar CDU nunca mais!!!
Anónimo a 29 de Agosto de 2013 às 13:03
Não se esqueçam que também das luzes apagadas muito antes do dia enclarecer
Anónimo a 29 de Agosto de 2013 às 15:16
O bengalinha apagou poste sim poste não em muitas ruas. Outras, mesmo onde não fazia falta nenhuma nem lhe tocou. Outras como no estacionamento das piscinas as 4 da manhã parece meio dia.
Isto aqui é uma grande organização, com o ps, nem há corrimão.
Anónimo a 29 de Agosto de 2013 às 15:59
Noticia na Revista Grande Consumo:

"O grupo Jerónimo Martins está a reforçar a sua capacidade logística, com a construção de um novo centro no Algarve.Irá abastecer todas as lojas Pingo Doce e Recheio, no Algarve e em parte do Alentejo."

Onde está a captação de investimento da beja capital? Onde está o contacto com as empresas?



Anónimo a 29 de Agosto de 2013 às 19:06
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
22
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
às 11H00?
safa, aqui aprende-se pouco, ou mesmo nada!
A loucura anual, para depois ano após ano ficar tu...
Cada um lê aquilo quer e vossemecê não tem nada a ...
E o anonimo(a) das 11:24 leu, senão, leia, é capaz...
Que triste pasmaceira!
Estes não se preocupam com coisa alguma e não se ...
Passaram cinco anos. Mudou governo e administração...
Saudável era a dieta daquele ministro obeso. Os ca...
Ambiente saudável...
podia ter colocado uma foto da sala de macas da ur...
Tal como o cartel dos madeireiros.
e não é para menos! Vamos continuar a rir? Porque ...
Passando agora dos investidores chineses para os e...
Deixa-me rir para tamanho empenho e dedicação ás p...
blogs SAPO