Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Candidatura do PSD/CDS-PP à Câmara de Beja “aposta forte na dinamização e revitalização” do Centro Histórico de Beja

João Pedro Caeiro, cabeça de lista da candidatura, considera que o centro histórico está “desertificado” e com “muito imóveis degradados”. Para este abandono têm contribuído vários factores, nomeadamente as dificuldades criadas pela Direcção Regional de Cultura quando se pretende intervir em áreas classificadas, explica o candidato social democrata. Na opinião de João Pedro Caeiro a Direcção Regional de Cultura tem olhado para Beja com “algum desprezo” e tem contribuído “muito para a desertificação” sentida no centro histórico.

Para o cabeça-de-lista da coligação “Mais Beja” também a autarquia tem olhado para o centro da cidade com “falta de vontade” de intervir.

João Pedro Caeiro propõe que a Câmara comece “gradualmente a adquirir alguns dos imóveis” degradados, reconvertendo em habitações aqueles que o permitem ou colocando-os à disposição de artistas que se queiram instalar em Beja. O candidato pretende ainda que exista a criação de galerias de arte, de tascas e de lojas de produtos regionais nesses imóveis. Para João Pedro Caeiro estas medidas dariam “vida” ao centro histórico e trariam para Beja população jovem.

O candidato da coligação “Mais Beja” alerta ainda que este é um plano “muito abrangente” que necessita do “apoio de todas as pessoas que tenham lugar na vereação”. 

In: http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=1756

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Até parece que o anónimo das 20:46 conhece a situa...

  • Anónimo

    No máximo dentro de cinco anos, a ULSBA será apena...

  • Anónimo

    Gerida por incompetentes, a ULSBA vai a caminho da...

  • Anónimo

    Naturalmente porque tem condições de dar resposta ...

  • Anónimo

    Um comentário de quem não é gestor e quem não sabe...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds