Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
28
Ago 13

Se numa primeira fase, ameaçaram fechar as camas do S. Paulo, esperem que passem as autarquicas... e verão..., numa 2ª investida já arrumaram um serviço de internamento, lá se foram uma duzia de camas, tão uteis para que aqueles que se inopinadamente vão sendo alcançados pelo cancro, e reduziram a capacidade do serviço de partos em 2 camas.
Mas não vão ficar por aqui, há mais na mira, inexoravelmente seremos alvo de uma "reforma hospitalar" que nos vai deixar imensamente fragilizados nos nossos recursos de saúde..., as fugas, essas malditas fugas de informação, alertam para os próximos alvos: serviço de cardiologia, serviço de acidentes vasculares, serviço de tratamentos intensivos, serviço de cirurgia, hospital de dia.
Serão cortes substanciais na capacidade instalada, iremos sofrer na pele e na alma as consequências destes cortes pacoviamente consentidos, pacóvios que somos.

Leia todo o comentário em: http://alvitrando.blogs.sapo.pt/2509327.html?view=5653263#t5653263.

publicado por Zé LG às 00:38
É difícil de aceitar que perante uma questão tão importante para uma população tão carenciada como a da nossa região, o debate, por parte de alguns intervenientes (vá-se lá saber porquê...) se limite a por em causa a honorabilidade do médico que mais insistentemente nos tem alertado para uma situação que poderá por em causa a assistência hospitalar a alguns de nós. E se elevassem um pouco o debate e discutissem o que está em causa? Não ficaríamos todos a ganhar? Ou não estão interessados nisso?
Zé LG a 2 de Setembro de 2013 às 23:45
EU, JOSÉ JORGE MUNHOZ FRADE, LICENCIADO EM MEDICINA, PORTADOR DA CÉDULA PROFISSIONAL Nº 21433, EXERCENDO EM REGIME DE EXCLUSIVIDADE AS FUNÇÕES DE ASSISTENTE HOSPITALAR GRADUADO DE MEDICINA INTERNA NO HOSPITAL JOSÉ JOAQUIM FERNANDES - BEJA, VEM, POR IMPERATIVO DEONTOLÓGICO E PERANTE A ACTUAL INEXISTÊNCIA, NA UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO BAIXO ALENTEJO, DO RESPECTIVO ÓRGÃO TÉCNICO DIRIGENTE DE TOPO HIERÁRQUICO - DIRECÇÃO CLÍNICA - PUBLICAMENTE DECLARAR NÃO ESTAREM GARANTIDAS NO HOSPITAL DE BEJA AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS AO ADEQUADO TRATAMENTO DE DOENTES ONCOLÓGICOS, DESIGNADAMENTE QUANDO O SEU INTERNAMENTO EM SERVIÇO ESPECÍFICO É IMPRESCINDÍVEL.
BEJA, 3 DE SETEMBRO DE 2013
Munhoz Frade a 3 de Setembro de 2013 às 09:55
JOSÉ JORGE MUNHOZ FRADE, LICENCIADO EM MEDICINA, PORTADOR DA CÉDULA PROFISSIONAL Nº 21433, EXERCENDO EM REGIME DE EXCLUSIVIDADE AS FUNÇÕES DE ASSISTENTE HOSPITALAR GRADUADO DE MEDICINA INTERNA NO HOSPITAL JOSÉ JOAQUIM FERNANDES – BEJA, VEM, POR IMPERATIVO DEONTOLÓGICO E PERANTE A ACTUAL INEXISTÊNCIA, NA UNIDADE LOCAL DE SAÚDE DO BAIXO ALENTEJO, DO RESPECTIVO ÓRGÃO TÉCNICO DIRIGENTE DE TOPO HIERÁRQUICO – DIRECÇÃO CLÍNICA – PUBLICAMENTE DECLARAR NÃO ESTAREM GARANTIDAS NO HOSPITAL DE BEJA AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS AO ADEQUADO TRATAMENTO DE DOENTES ONCOLÓGICOS, DESIGNADAMENTE QUANDO O SEU INTERNAMENTO EM SERVIÇO ESPECÍFICO É IMPRESCINDÍVEL.
BEJA, 3 DE SETEMBRO DE 2013
Munhoz Frade a 3 de Setembro de 2013 às 09:58
Na muge Drº Munhoz, tenho sido um dos que lhe tem dado umas bicadas, mas desta vez o Drº calou-me de vez.
Tem toda a razão, e até que enfim alguem aborda o problema, sério, somos talvez o unico hospital do pais sem Director Clinico....
Prometo´, já não o pico mais.
Anónimo a 3 de Setembro de 2013 às 13:31
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
22
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Que grande, que enorme "boneco" fez o meu amigo Pe...
Exatamente!
Obrigada ao António Arnaut.RIP.Espero que o PS dig...
Estamos de luto por António Arnaut. Grande Maçon, ...
Em termos de democraticidade interna, não tem comp...
Não fosse o Toino Zéi e a animação tinha ficado ba...
Ó Dr, então no PS não querem saber da sua opinião?...
Mais valia que os comunistas exigissem a reabertur...
Com o afastamento de Munhoz Frade, a DORBE do PCP ...
Confirmo que participei no estudo da chamada segun...
O PCP sabe que essa proposta não tem pernas para a...
Muitos parabéns aos atletas, aos técnicos e à Zona...
Porque o assunto é a praia...ou não sabes ler?
Percebo, sempre me pareceu que esses 4 anos não ex...
Étnica ?
blogs SAPO