Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Liga dos Bombeiros Portugueses quer “reforço” nos seguros dos Bombeiros

Zé LG Zé LG, 27.08.13

As palavras são de Rodeia Machado, vice-presidente da Liga. Para o mesmo responsável se a discussão for feita a nível nacional, o problema pode ser ultrapassado já que as seguradoras estão interessadas em fazer seguros. Rodeia Machado acredita que com um universo de 40 mil bombeiros e 308 municípios existirá sempre um acordo para “fazer os seguros um pouco mais baixos” o que traria, em sua opinião, uma “melhoria significativa” da situação.

Por pouco mais de 10 euros, ou seja por 120 euros/ano, “quase duplica a capacidade do seguro” exemplifica o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. Para Rodeia Machado esta é uma quantia “praticamente irrisória” para uma Câmara Municipal.

In: http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=1748

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    I Avileiro 02.09.2013

    "Em relação aos Bombeiros de Portugal (e pelo respeito e gratidão que lhes são devidos) há uma consideração que não posso deixar de fazer:
    - Apesar de andarem armados porque enfrentam riscos sérios, há anos que não morrem em exercício - felizmente! - polícias ou soldados da GNR. Tampouco morrem em operações, soldados, desde há uma década ou mais - felizmente! - apesar de intervirem em "teatros de guerra". Em contrapartida, de há uma década para cá morrem cada vez mais "soldados da paz" somando já dezenas os falecidos "em combate", muitos deles movidos e ou remunerados apenas pelos seus voluntarismo e espírito de solidariedade.

    Impõe-se perguntar (e responder!!!):
    - ENTÃO QUE "PAZ" É A DESTES "SOLDADOS" QUE MATA MAIS QUE A GUERRA???

    - E QUANDO É QUE OS GOVERNOS/OS RESPONSÁVEIS ABANDONAM A SUA GUARITA DE HIPOCRISIA COBARDE E PÕE TERMO A ESTA MORTÍFERA GUERRA, A ESTE "ULTRAMAR" DE MÁ MEMÓRIA QUE SÓ ESTE ANO JÁ VITIMOU UM INTOLERÁVEL NÚMERO DE BOMBEIROS/AS, MUITOS DELES NA FLOR DA IDADE?..."
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.