Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

16 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.08.2013

    Anonimo das 10h00
    Tem algum problema ser empregado da caixa agricola? pelo menos tem currículo fora da politica já esse dr penetra que defendes de dentes cerrados que raio fez para alem da politica?
    Falas ai dos homens do betão e bem que devem ser lembrados, pois o povo de viana não se irá esquecer deles tão depressa, sabes porque fugiram de viana, não foi por vergonha pois isso é coisa que não têm, foi por medo que algum dia algum vianejo a quem devem muito dinheiro se passe da caixa dos pirolitos e lhes pregue uma valente surra.
    Quanto à politica social deste executivo só te digo que fizeram mais num mês que os outros em 30 anos.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.08.2013

    O problema não é ser empregado da caixa, é usar o lugar na câmara para favorecer a sua entidade patronal.
    E o outro problema é a sua parvoíce, ao fazer uma afirmação como a que está na sua ultima frase. Qualquer ponta de credibilidade que pretendesse ter até ai, com a ultima borrou a opa toda.
    Não defendo o Penetra com unha e dentes, mas o currículo do homem está escrito e já tinha feito muita coisa antes da politica.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.08.2013

    Desemprego foi aquilo que os Cavaleiros do Betão e os seus mandatários,Penetras e outros, andaram a promover anos a fio no concelho de Viana. Exemplo disso foi a troca da Fratejo por uma urbanização ilegal. Bastava o Penetra e o Estêvão terem dito que não ao negócio da urbanização - era o que tinham que dizer já que se tratava/trata de um terreno indústrial - para viabilizar a compra pelo outro interessado da área das rações, que queria retomar a produção. Essas e outras, como as quintinhas, colocaram a Judiciária à perna destes senhores. Isso se calhar não nos dá mau nome? Como é que estas pessoa que viraram as costas ao concelho teem cara para se voltarem a candidatar? Quando começou o "Foi a CDU, foi a CDU", laboravam em Viana metalomecânicas, pedreiras, lagares de azeite, o pequeno comércia era dinâmico e florescente. Tinhamos menos betão mas tinhamos economia. Os autarcas, irresponsáveis, deixaramcentros das povoações a apodrecer. Os Cavaleiros do Betão enriqueceram a vender casas a toda a gente. Casa caras e de má qualidade. Agora as pessoas teem de emigrar para pagar aquilo de que não precisavam e que não vale metade do que vão pagar, durante mais de quarenta anos. Como é que ainda teem coragem de vir falar das pessoas que vocês próprios entalaram? Quem vos mandatou?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.08.2013

    Sempre a bendita judiciaria. Quando tudo estiver arrumado e arquivado, como a maioria das parvoíces que vocês inventaram já foram, ainda estas almas penadas vão andar por aqui a entreter as lesmas.
    Está hoje bem claro para a maioria das pessoas como foram inventados os processos para servirem os interesses eleitorais do PS em viana. Mas vão chegar ao fim mais cedo ou mais tarde e vão ser coisa nenhuma, porque não pode ser de outra forma.
    Sempre a falarem dos outros para não falarem de vocês.
    Acordem, estão na câmara há 4 anos e são agora vocês os responsáveis.

    Com o PS na Câmara de viana o desemprego subiu no concelho, aumentou a emigração dos nossos jovens e menos jovens.
    A pobreza instalou-se, as promessas eleitorais não foram cumpridas, foram e são distribuídos taxos para os amigos e amigas, as bengalettes são mais que muitas e a sempre presente caixa agrícola a patrocinar forte e feio. Uma mão lava a outra.
    Em média um arquiteto na Câmara licencia 4 (QUATRO) processos por ano e mesmo assim chega a demorar 4 e 5 meses para autorizarem a fazer uma bodega qualquer. Vão mas é desmatar o são vicente.
    O Ps e o bengalinha foram a maior desilusão, são um erro.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.08.2013

    Peço desculpa ao pessoal de Alvito, mas até finais de Setembro tem que ser. Afinal o nosso candidato Penetra é o vosso presidente Penetra.

    Fala-se da Judiciária porque ela ainda aí anda. E se anda por aí é porque alguma coisa há, que eles têm mais que fazer que perderem tempo. E não são mentiras são ilegalidades a rodos então no caso das quintinhas é por demais. Claro que dava jeito ao senhor Penetra e a mais uns quantos voltarem à câmara para gerirem a sua condição de arguidos por dentro. E os responsáveis são as pessoas que cometeram os crimes, não são os que lá estão agora.

    É verdade que durante os últimos quatro anos o desemprego subiu no concelho de Viana, tal como em todo o Portugal, na Europa etc. Mas aqui ninguém foi para os jornais e televisão mentir descaradamente a dizer que tinha acabado com o desemprego. Ai não estavam a mentir? Está bem, foi só incompetência!

    Senhor Penetra, pode continuar a atirar a bola para as pitas, mas a verdade é que neste mandato fez-se no concelho de Viana mais 50% de investimento do que no mandato anterior. E isto em tempos de vacas esqueléticas. E o senhor, com toda a sua sapiência, fez o quê em Alvito. É que por mais que tente desviar a atenção das pessoas com a vitimização, com os PS e as CDU e porras do género, a verdade é que nas autárquicas é principalmente nas pessoas que o eleitorado vota. Por isso senhor Penetra o que o povo vai fazer é avaliar o que foi feito nos últimos quatro ano, por si, no concelho de Alvito, e o que foi feito por Bengalinha Pinto, no mesmo período de tempo, em Viana.

    E por favor, você que disse querer uma campanha limpa e agora se esconde atrás do anonimato, pelo menos respeite os seus adversários e escreva o nome de Bengalinha Pinto como deve ser.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.08.2013

    Obra feita com o dinheiro, projetos e candidaturas da CDU, não sejas alarve.
    Até agora as tuas obras VÃO SER as que o governo não quer fazer e as empurra para a câmara.
    Se ganhares, vamos ver o próximo mandato, vai ser nada de nada, que é tudo quanto tens dentro da cabeça.
    Há duvidas?
    Lê os balancetes da Câmara, quando saiu a CDU para ver o dinheiro que havia.
    Quanto ao desemprego, em Viana não é igual ao resto do País, mas essas são as verdades que não queres ver.
    O ps e o bengalinha estão a afundar viana.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.08.2013

    Olhe que não, olhe que não. Por muito jeito que lhe dê, não basta repetir uma afirmação até à exaustão para que ela se transforme em verdade. E se é verdade que, segundo dizem, havia dois ou três projectos suficientemente bem elaborados e maduros para execução - o seu a seu dono - já o do Centro Escolar necessitou de ser com refeito, e o do Centro Histórico pura e simplesmente não existia. Deste último a única coisa existente era o desenho que estava naqueles painéis que os seus candidatos andaram, em desespero de causa a plantar, quinze dias antes das eleições. Estes são dois exemplos, outros haveria. E há aqui que falar também do Multiusos de Aguiar que está pronto para concorrer a financiamento e o Paço dos Henriques que já saiu no Diário da República, etc., etc.

    Parte do dinheiro que havia nos balancetes da câmara, como diz, foi para pagar as dívidas que lá deixaram, que as havia, mas isso você não diz. Esse dinheiro, mais o milhão e tal que o Bengalinha foi buscar, foi para investimentos. Se se pagam contas e as obras aparecem, o dinheiro tem de vir de algum lado. E repara, não era dinheiro da CDU, era dinheiro seu, meu, dos contribuintes de todo o País, muito importante não esquecer isso. Mesmo assim, a autarquia de Viana é, ao nível do País, uma das que está em melhor situação económica, como aliás vinha à bem pouco tempo escrito no Correio da Manhã. É obra, até porque neste mandato, em contra corrente, houve mais de cinquenta por cento de investimento que no mandato anterior. Agora imagine só como seria o nosso Concelho actualmente, se esta equipa tivesse estado ao leme do barco durante todos aqueles anos em que houve dinheiro com fartura.

    “As obras que o governo não quer fazer”, refere-se naturalmente ao Paço dos Henriques que os ídolos com pés de barro andaram anos e anos a reivindicar mas sempre com vontade nenhuma de concretizar. Pois é, esta equipa coloca os interesses do concelho à frente de quaisquer directivas que venha de Lisboa - com a CDU aparentemente não é assim. Digo aparentemente porque o seu Penetra faz o contrário dessa orientação do PCP. Quando o partido é liminarmente contra as esmolas e a substituição papel do Estado por outros agentes, o seu amigo Penetra é useiro e vezeiro a fazê-lo. Ainda há pouco teve em Alcáçovas de entregar à Misericórdia uma dessas suas bem pensadas realizações, sob pena do projecto falir e os funcionários irem para o desemprego.

    Repare que, indo ao encontro da tal campanha limpa que o seu candidato tanto recomenda, consegui responder ao seu comentário sem lhe chamar alarve, ofender qualquer candidato escrevendo o seu nome com minúsculas, ou qualquer outra ofensa do género. É bonito, não é?

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.08.2013

    É lindo, esta sua resposta devia figurar no top das boas respostas. Não é verdadeira, mas é uma boa resposta.
    Alteração do projeto da escola. Basicamente, a alteração foi fazer um túnel(???) por baixo do acesso dos carros ao interior da escola. Com isso quanto mais custou a execução da obra?
    O projeto do Centro histórico foi feito pala equipa projetista escolhida pelo anterior executivo e tem exatamente a abrangência definida pelo anterior executivo. A diferença, é que o PS partiu o projeto em dois, está a executar a 1ª fase como lhe chamaram e a 2ª provavelmente nunca mais vai aparecer. Ou seja, a intervenção deste executivo neste projeto foi partir em 2.
    O multiusos de aguiar é uma tentativa de fazer esquecer que os Aguiarenses querem um pavilhão desportivo, que o PS disse que o iria fazer e até já tinha negociado um terreno junto ao campo de futebol para o efeito. Afinal agora querem fazer um barracão num terreno adquirido pela cdu e que o PS disse que não servia para nada.
    O Paço dos Henriques e o posto da GNR, é a prova que esta câmara anda de chapéu ( ou calças) na mão perante o governo.
    É escandaloso a câmara fazer estas obras e pagar do dinheiro que deveria gastar a executar as suas competências.
    Em 1989/2003 a Câmara PS aceitou a responsabilidade de tratar da maioria das estradas do concelho de viana, vergou-se perante o governo e ainda hoje pagamos isso com um palmo de língua de fora.
    O paço dos Henriques e o posto da GNR vão ser outros elefantes brancos que o governo volta a enfiar ao PS na câmara de viana. Mais uma vez quem vier atrás que feche a porta, estes já lá não irão estar.
    Estão sempre a falar no "milhão e tal que o bengalinha foi buscar". Esse dinheiro corresponde a uma candidatura feita pela CDU para financiar a obra das Piscinas em Alcáçovas que o PS nunca quis, nunca faria, e que se limitou a acabar e a cortar a fita.
    O dinheiro não foi o bengalinha que foi buscar. Houve obra ouve candidatura (tudo feito pela CDU e como parece ser pessoa bem informada não terá dificuldade em confirmar isto) e o projeto foi aprovado. Quando o dinheiro veio já o Ps estava na Câmara. Apenas isso.
    Apesar da gestão que o PS tem feito, a autarquia de Viana ainda é uma das melhores colocadas no País, apesar de estar muito pior do que estava em 2009 mas mesmo assim em boa posição.
    Por fim os mais 50% de investimento. Dizer repetidamente isto sem referir de que investimento está a falar ( dê nome aos projetos), sem referir as datas das suas candidaturas a fundos comunitários para que todos possam perceber quem as fez e sem referir quanto custaram, é uma informação desleal e desonesta. O Ps apanhou o barco em andamento e demorou um mandato inteiro para fazer o que a cdu teria feito em 2 anos. O melhor exemplo é o centro escolar que deve ser inaugurado agora antes das eleições mas que tem mais de um ano de atraso, provavelmente para servir os calendários eleitorais. Isto tem custos e muitos. Fiscalizações, revisões de preços e por ai fora. Não deviam assumir alguma responsabilidade nisto? Não, isso é coisas para os outros.
    Entre compadres, a expressão alarve não pretende ser ofensiva, a não ser que se esteja a armar em "virgem ofendida", expressão que não é minha, estou apenas a citar o facebook do bengalinha.
    Como vê, alarveirices de fora, afinal você sabe muita coisa que não diz porque não lhe convém.
    Faça o exercício de mostrar os nomes e as datas de candidatura dos projetos deste mandato e quando falar em investimento "deste mandato", verá números muito diferentes daqueles que gostaria de ver.
    As minúsculas são uma deformação, provavelmente do novo acordo ortográfico. Se até isso ofende então o bengalinha abriu a caixa de pandora, e anda para ai uma legião de virgens.
    Escrevi muito mais do que gosto mas para si, com consideração pela amabilidade que teve para comigo, abri uma exceção (esta sem p nem parece a mesma coisa, maldito acordo).
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.08.2013


    Se tivesse estado na apresentação do projecto do centro histórico no cineteatro tinha ouvido o arquitecto que o fez a dizer a pôr os pontos nos is ao Estevão e a confirmar perante todos que a única coisa que havia era uma intenção nada mais. Também há as actas da câmara onde o Estevão numa vez diz que não vai fazer as obras do centro histórico e depois diz que sim, que vai fazer mas só os pavimentos. Quer isso dizer que aquelas maravilhosas tubagens que estavam sempre a rebentar iam continuar a rebentar, só que os remendos iam ser feitos nos pavimentos novos. Não sabe quais é que são as actas a que me refiro? Sabe, não sabe? E só avançaram para a intenção, sim porque nunca passou de intenção, porque se viram com o rabinho apertado, desespero que esteve à vista de todos e que teve o seu momento alto naquele almoço surrealista poucos dias antes das eleições, onde distribuíram relógios aos velhotes que só estavam certos duas vezes por dia.

    Como acredito nesta equipa não tenho dúvidas nenhumas que a se tempo os documentos que provam os tais cinquenta por cento de obra a mais, irão aparecer, a seu tempo. Já agora não sei se viu aquele extracto de uma acta de vereação onde o seu penetra diz que “dado que a obra da piscina é consensual em Alcáçovas, concorda com a alteração da finalidade do empréstimo até porque a obra em causa não tem qualquer comparticipação”. Também não sabia disto? Candidataram as piscinas mas receberam como resposta um: vocês estão loucos, então num concelho desse tamanho duas piscinas municipais? Aquele dinheiro só veio porque foi o Bengalinha a ir buscá-lo! Vocês deviam era de serem obrigados a pagarem as despesas de funcionamento e manutenção das instalações do vosso bolso.

    Também posso confirmar que o projecto do centro escolar teve outras alterações, para além da do túnel, relacionadas, salvo erro, com questões de inadequação de parte das instalações Às crianças mais novas. Mas vou-lhe providenciar uma resposta mais pormenorizada, talvez sábado que vem. Se não se importa espere aí um bocadinho.

    Dizer que o PS apanhou o barco em andamento e que levou um mandato para fazer o que a CDU teria feito em 2 anos é que é desonesto. No cenário de crise em que este executivo teve de trabalhar, os resultados obtidos são, no mínimo, um milagre. Vocês estavam completamente adormecidos, mais preocupados com as vossas vidazinhas que com a câmara. Como é que iam fazer tudo isto em dois anos se para fazer uma porcaria de um parque de feira, coisa que foi fazer umas cagadeiras e pouco mais vos demorou, sei lá, mas para aí quatro anos. E quantas vezes fizeram e desfizeram e voltaram a fazer.

    Dizer que a obra do centro escolar foi atrasada para a inauguração coincidir com as eleições é giro, na minha opinião mostra bem o tipo de pessoa que é.

    Só para terminar, uma coisa que parece ainda não ter entrado na vossa cabeça. Vocês não caíram por causa de uma qualquer campanha orquestrada por um bando de malfeitores, vocês foram democraticamente apeados pelo povo porque esse povo estava farto de vos aturar e aos vossos esquemas.

    Continuação de umas boas férias!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.08.2013

    "vocês foram democraticamente apeados pelo povo porque esse povo estava farto de vos aturar e aos vossos esquemas."

    Isto é completamente verdade e vai continuar a ser quando for a vossa vez, porque ela vai chegar, é só uma questão de tempo.
    Até lá, continue mergulhado nesse tanque de ilusão que o alimenta e que tem servido para enganar alguns durante algum tempo. Mas não vai passar disso.

    Obrigado, boas férias para si também.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.08.2013

    Já oncordam em alguma coisa, já não é mau. Uma das coisas boas que a alternância democrática tem, é que o sangue novo que entra vem cheio de vontade de mostrar trabalho. Melhor para as comunidades quando, como é o caso desta equipa, é pessoal que vingou na vida sem ser encostado à teta da política.
    Agora algém que nos explique de forma racional porque é que o eleitorado deve ir votar num candidato, considerado pelas pessoas de Alvito como o pior presidente da câmara de sempre? Um individuo que saiu a meio de um mandato sem dar cavaco a ninguém, um candidato resquentado. Um marxista católico, que raio de candidato comunista é aquele. O Partido Comunista não tinha no concelho ninguém melhor que aquele senhor? E a número dois, aquela senhora é que vai ser a vereadora de Viana, desculpe lá mas não lembra ao diabo.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.08.2013

    Agora que chama a atenção para os números dois, olhe que manter aquele no PS não lembra ao diabo.
    É considerado em Alcáçovas uma pessoa intratável, sem educação, violento com a mulher e que arranja inimigos cada vez que fala com alguém.
    Dizem em alcáçovas que desde o Manuel lixa que não havia alguém tão mau na equipa da câmara.
    É, sem duvida, o elo mais fraco desta lista.
    Já agora, o numero 3 do PS de Aguiar reúne unanimidade: "É bom rapaz, coitado"
    Aquele coitado e que estraga tudo, tá a ver?
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.08.2013

    Coitado? Huuuuummmm...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.08.2013

    Estou a gostar da campanha limpa, este Penetra saiu-nos melhor qyue a encomenda. Vai ter de rezar muitas avé marias para se penitenciar.
  • Sem imagem de perfil

    é disto qu querem? 27.08.2013

    Um gastador de dinheiro em Alvito, um chefe de gabinete pago a peso de ouro, que nunca está ao serviço dos municipes.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.