Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
09
Jun 13

publicado por Zé LG às 19:00
Deixem-se de brincadeiras, e levem estes assuntos a sério.
Tenham lá paciência e não abusem destas terminologias "por dá cá aquela palha".
Usem denominações simples e elucidativas do que pretendem fazer e adaptadas à realidade de cada situação especifica.
Por se pôr um pequeno telescópio comprado no Lidl num anexo de uma escola para os alunos observarem as estrelas e estudarem, não se vai chamar logo ao local por exemplo Centro de Estudos e Investigação Cientifica Aero-espacial.
E esta, hem? a 10 de Junho de 2013 às 12:33
Moradores à volta do castelo e arredores preparem-se. Dia 15 e dia 16 festa até às tantas com djs convidados. Preparem-se para as insónias. Lei do ruído? O que é isso? Só vale para as discotecas e bares. Cá fora quando a câmara lhe interessa vale tudo. Os votos falam mais alto que a lei.
Anónimo a 10 de Junho de 2013 às 14:38
Anónimo das 14:38

Então e não há lei do ruído em redor do politécnico, em redor do mastro do bairro social, em redor do parque de feiras e exposições, em redor do parque da cidade e em redor de todos aqueles que de cada vez que abrem a boca causam-nos danos auditivos irreversíveis tal não são os décibeis emitidos pela sua inveja e arrogância. Tem medo de quê do barulho é só uma noite na de 15 e será dentro das muralhas que abafarão bem o som, ao contrário de todos os outros locais que referi anterirmente que não têm qualquer tipo de barreiras acústicas, com todas as autorizações previstas na lei ou será que tem medo que a torre de menagem caía. Sabia que uma parte da receita da festa da noite reverte para uma instituição da cidade (CPCB). Deve ser mais um daqueles que se anda sempre queixando que não se faz nada na nossa cidade e não faz nada por isso, mas quando os outros fazem está sempre na linha da frente para criticar. Se tiver insónias junte-se a nós divirta-se e contribua para uma boa causa...
arabe indignado a 11 de Junho de 2013 às 15:31
mete a tua boa causa no olho do teu c*, diz-me onde moras que eu vou organizar uma festa a favor de alguma instituição à porta da tua casa...noutras festas ali realizadas não notei nenhum abafamento de som...e noutros locais reclame quem ali mora perto...na zona do castelo há pessoas idosas e crianças que não vão poder dormir pela boa causa...há locais apropriados para as boas causas.
Fora o barulho, depois há o desfile de bêbados e análogos pelo largo de Santo Amaro e pela Rua Aresta Branco.
Anónimo a 11 de Junho de 2013 às 15:41
Se a boa educação pagásse imposto, estávas isento...
arabe indignado a 11 de Junho de 2013 às 15:48
Em redor da minha casa. já tenho que chegue e não foi por mim que as deixaram de fazer, tenho o mastro, as do IPB, as Rasta fest na mata, as do parque da cidade, tudo a um pásso do hospital, como vê não preciso de si como festeiro aqui na zona.
arabe indignado a 11 de Junho de 2013 às 15:53
e quem se sente mal, reclama, que é o meu caso.querem fazer festas, vão para o descampado, bares e discotecas, há uma zona industrial com muitos lotes por construir. Só que estamos em Beja, quase que me esquecia, onde não existe organização e responsabilidade, só bebedolas como tu.
Anónimo a 11 de Junho de 2013 às 16:00
e o bom senso também, bebedolas.
Anónimo a 11 de Junho de 2013 às 15:55
Para evitar discussões como estas, é que se criou o Estado de Direito e que existem leis para que todos consigamos viver em sociedade.
Só que a exma Câmara Municipal de Beja está-se a borrifar para elas, neste caso da Lei do Ruido.
E os seus responsáveis até se devem estar a rir de quem passou três noites sem dormir. Já que eles de certeza que dormiram bem.
E não há forma alguma de alterar este estado de coisas, pois os senhores eleitos têm a faca e o queijo na mão. Isto porque o legislador ao contrário do que sucede com os cidadãos, não aplica coimas às autarquias, isto porque parte do principio que se trata de pessoas de bem e que cumprem as leis da República.
Só que não é o caso.

E agora? Será que isto só vai com a luta armada ou actos de sabotagem?
M Santos a 11 de Junho de 2013 às 16:58
Camaradas, há sempre outras opções e certamente poderão ir para a festa que se realiza nessa mesma noite na Casa da Cultura. Ou não tivéssem as festas do partido a fama que têm...em alcool e outras "cenas"... há e essas são todas silênciosas...
arabe indignado a 11 de Junho de 2013 às 18:05
Camarada Árabe: Não mistures as coisas, e deixa lá os camaradas da CDU em paz em sossego, já que desta vez nada têm com esta bagunça.
Pois quem meteu água, álcool e outras "cenas" foram os camaradas do PS da autarquia de Beja.

Vamos lá ver, é se aprendem com os seus próprios erros, e tal como camaradas da CDU com a Beja Alternativa há 8 anos. Também transferem este tipo de festas para a Ovibeja. e aí zumba, pavoneiem-se e berrem até mais puderem.
Força Camadas.
Meus amigos ... Eu vivo ao lado da Ovibeja e tenho de levar com todo o tipo de festas por aqui... E entro as 6 e 45 da manha... Ha alguma lei que diga que so os municepes que vivem por perto da ovibeja.. Ipb.. Parque da cidade... Piscina... So esses é que tem de aturar o barulho e as camadas? É sempre pros mesmos? E a festa do castelo é so no sabado a noite... Olhe amigo faça como eu uma vez fui la pedir para baixarem o som a uma da manha so cheguei a casa as 6 e meia.... Hi hi hi. E com a camada... Viva a alegria... Depois queixam- se que nao ha nada em beja... Uma palavra... Bazem .. Vao viver para um monte isolado... Velhos do restelo...
Cidadao comum que gosta de tudo a 12 de Junho de 2013 às 01:19
velho do restelo não, apenas intolerante a certos actos de entidades oficiais que para ganharem votos de bebedolas, ultrapassam todos os limites legais para o conseguir. O problema é que a maior parte dos habitantes de Beja não compactua com isso e as eleições estão à porta, e os bebedolas não vão poder votar porque vão estar ressacados do sábado à noite. São uns votos a menos para o Pulido.
Querem fazer festas em Beja, arranjem locais apropriados, porque há pessoas que trabalham ao sábado e ao domingo, outras que fazem turnos alternados, e não estão sentados numa secretária de segunda a sexta, das 9h ás 17h, a ver as gajas no facebook , como vós, srs. bebedolas.
Relativamente à Ovibeja , culpem os executivos camarários que licenciarem urbanizações para ali, porque se me recordo, quando a 1º Ovibeja ali foi realizada, não existiam prédios ali por perto...ou estarei enganado?
Assim sendo, no meu entender, foi um local destinado e apropriado para realização de eventos, só que o dinheiro falou mais alto, porque houve muita gente a lucrar com a urbanização de toda aquela zona.
Anónimo a 12 de Junho de 2013 às 12:18
"Querem fazer festas em Beja, arranjem locais apropriados"!!!... Julgo eu que para fazer as festas em Beja não poderão ser feitas na Salvada ou em S. Matias. Quanto ao local apropriado, tendo a ver com a temática dos 2 dias e se ler bem o cartaz e o programa verá que essa parte que lhe causa tanto prurido, é apenas uma diminuta parte do tempo total de todo o evento. E que tudo o resto o local onde melhor se enquadra é no nosso Castelo, por isso o local mais apropriado. Quanto à conversa dos bebedolas, sabia que o alcool provoca má educação, arrogância e principalmente um discurso de falta de respeito para com os outros, nomedamente tratar por tu a quem não se conhece. Está o meu amigo perfeitamente enquadrado nesse grupo. Fique bem ...
arabe indignado a 12 de Junho de 2013 às 14:38
Já agora e aproveitando a interesse demonstrado pelo evento, aqui fica o programa:

PROGRAMA DO ARABIC FEST:

Sabado -Dia 15 de Junho a partir das 10 horas da manha (durante todo o dia).

Mercado Árabe Souk
Passeios de dromedário
Passeio pedestre
Passeio TT ( pelas 10 horas da manhã)
Exposição de aves de rapina
Guarda do Alcaide de Óbidos (demonstração de tiro com arco)
Pinturas Henna
Pinturas Faciais
Caligrafia árabe
Restaurante Árabe

PELAS 22 HORAS:
Concerto GRUPO CORAL OS BUBEDANAS
DANÇA DO VENTRE COM FÁTIMA ZAHRA
Concerto com o grupo CANTIGAS DO BAÚ
DJ convidado ARABIC HOUSE e Comercial

Domingo - Dia 16 de Junho a partir das 10h até as 20h.

Mercado Árabe Souk
Passeios de dromedário
Exposição de aves de rapina
Guarda do Alcaide de Óbidos (demonstração de tiro com arco)
Pinturas Henna
Pinturas Faciais
Caligrafia árabe
Restaurante Árabe




arbe indignado a 12 de Junho de 2013 às 14:50
Em resposta à parte do texto em que denominas de temática da festa, porque não vão para a Síria? Era um local mais apropriado para a vossa festa marroquina, até fica no Médio Oriente.
Anónimo a 13 de Junho de 2013 às 11:27
E meu amigo nunca se esqueça disto..... Mais vale um bebolas conhecido ... Que uma alcolico ANONiMo....
Garrafa de vinho a 12 de Junho de 2013 às 01:24
Meu amigo nunca se esqueça diato.... Mais vale um bebedolas conhecido com olho do c.. Do que um alcolico anonimo...
Vodka grey gouse a 12 de Junho de 2013 às 01:26
Viva ao alcool....
Copo de 3 a 12 de Junho de 2013 às 01:28
Deve de andar aqui no mastro do B. Social...nunca mais disse nada!!!...4 dias por semana X 4 semanas por mês, são tão somente 16 dias só durante o mês de Junho X 10 anos que é o tempo que aqui moro são tão somente 160 dias, sem falar no resto, IPBs e companhia...mal habituados é o que é.... Houve anos, no tempo dos camaradas em que eram muitos mais dias e a música muito mais alta, e há quem se queixe porque em 20 anos houve 6 eventos no Castelo!!! Se é que os houve...
árabe indignado a 12 de Junho de 2013 às 22:47
Não misturem alhos com bugalhos.
O que revolta foram três, repito três noites seguidas até às tantas da manhã de festas punk.
Repito outra vez para ver se entendem FESTAS PUNK.
O facto de no passado, tal como agora as mesmas serem sempre realizadas na CASA da CULTURA. De o último elenco camarário da CDU as ter suprimido por exigencia das pessoas que vivem alem à volta. E agora voltar tudo atrás, e atual executivo do PS ter voltado à carga.
Que é como quem diz, castigar de novo aquela gente, que certamente deve ter cometido algum crime de lesa pátria.
Até já me lembrei se será porque pertencem à Junta de Freguesia de S. João Batista, que vota quase sempre no PSD?
Não será a diversidade uma mais valia para a comunidade~, Beja que sempre aceitou outros credos, começa a revelar sentimentos xenófobos,...estou preocupado!!!!
Árabe menos indignado a 13 de Junho de 2013 às 09:34
Beja sempre foi xenófoba e sempre será, basta ires à rua e falares com uma pessoa qualquer, basta essa pessoa ver um metaleiro , um rasta ou um gay, as primeiras palavras serão de ofensa e preconceito.
O estereótipo sempre esteve presente na nossa sociedade, mas aqui o Sr. anónimo nunca demonstrou esse sentimento, porque não o tem.
Apenas defendo que a opinião da maioria deve ser a que prevalece. e quando falo em maioria/minoria, não faço alusão a minorias étnicas, religiosas, entre outros. Falo em direito de opinião e decisão.
Anónimo a 13 de Junho de 2013 às 11:39
não vou a esses mastros, sei que ontem foi até às 01h00 com barulheira, e sei que a partir da 00h00 a música deveria ter passado a música ambiente e isso não aconteceu, portanto, aconselho-te a reclamar a quem de direito.
Anónimo a 13 de Junho de 2013 às 11:21
Oh sr. Anonimo
Bebedolas devia ser o seu papa.. Ou mesmo o senhor.. Pois parece ter problemas com Baco.
A ofensa, a falta de argumento que apresenta mostra a sua falta de inteligencia, e o querer que sua opiniao vingue... O senhor descreve- se em tres palavras IM PRE SSIONANTE.
Tenha vergonha e deixe de escrever ofensas. Isso tornaria-o mais digno. Assim é ridiculo.
Faça-nos um favor. Va viver pra aldeia.
De beja desde pequenino a 13 de Junho de 2013 às 10:07
Explica o que entendes por falta de argumento...se sabes o que significa argumentar...quem está a descer ao mais baixo nível és tu, eu aqui não falei em papás e mamãs, ao contrário de ti, que devido à enorme carência de inteligência que demonstras ter, ofendes terceiros, algo que eu não faço.
Eu não quero que a minha opinião vingue, apenas apelo ao bom senso e à razão, porque viver em sociedade significa respeitar aquilo que a maioria quer, e a maioria não quer barulheira até às tantas, seja onde for.
Eu não sou contra a realização de festividades, apenas contra elas serem realizadas até altas horas da madrugada, e a maior parte dos habitantes de Beja ou de qualquer outra localidade também.
A necessidade de uma maioria suplanta a de uma minoria ou a de um homem só, ou seja, se 10000 preferem estar em casa descansados, não vamos deixar 500 estragarem o seu descanso, só porque gostam de festas até às tantas.
Em vez de festas, deviam alcatroar as vias da cidade, que estão uma lástima.
O mais feio disto tudo é usar o nome de uma instituição para promover um atentado contra o cidadão, e como sabemos, a finalidade disto tudo é propaganda politica a favor de um certo partido político.
Porque não fazem tudo no período das 10h00 até ás 01h00??? Justifica-me isso, se o conseguires.
Por sr . anónimo
Anónimo a 13 de Junho de 2013 às 11:17
Peço desculpa ao dono do blog pela transcrição mas parece ser importante para o teor da conversa que se vem tendo.
Já agora o nome da instituição que é nossa parceira e que está associada ao evento não vem explicito perentóriamente no cartaz precisamente por isso que refere "usar o nome" referi-o à posteriori por o saber e entender necessário.
Quanto ao nº de descontentes em toda a blogesfera pelo evento Arabic Fest que se realiza no Castelo de Beja até à data de hoje, não vão além de 3 ou 4 e alguns repetidos...aqui e ali!!!

Almutâmide diz:
12 de Junho de 2013 às 23:55
É uma pena que alguém se incomode e se indigne desta forma por 3 ou 4 horas de sono, certamente que aqueles que estão a organizar o evento já perderam muitas mais que essas por forma a erguer um evento, que é um sonho para alguns dos organizadores, colaboradores e para parte da nossa população.
O evento em questão nada consome do erário público (apenas alguma mão de obra e papelada), é feito exclusivamente com dinheiros de patrocinadores/publicidade, todos de Beja e com um orçamento limitado e bastante curto. A empresa que o vai realizar é de Beja, e os seus colaboradores mais diretos também são de Beja. Todos os que fazem parte da animação do evento são de Beja ou procuraram Beja ou os concelhos limítrofes como terras de adoção, alguns estrangeiros. As associações pertencentes a Beja que mostraram interesse em participar fazem-no sem custos. Houve quem sendo de fora mas por ter amigos comuns com elementos da organização, se dispôs a vir de Óbidos para animar o evento a troco de dormida e uma grelha para assar umas febras (15 pessoas). Os mercadores que irão encher a praça de armas são de várias nacionalidades, vindos de todos os cantos do país. OsA entidade que apresenta o(s) dromedário(s) no evento é aquela que tem mais animais no país, que diariamente são treinados para se apresentar em eventos do gênero. Grande parte das animações e pinturas produzidas no evento serão cobradas diretamente a quem utiliza o serviço, tanto nos passeios de dromedário em que haverá uma parte que reverte para o CPCB, no tiro com arco, nas pinturas henna, nas pinturas faciais, etc. Poderá estar perto dos animais presentes no evento e tirar fotos com eles e perto deles… A animação da noite de sábado será totalmente preenchida por cantores (Grupo Coral os Bubedanas), bailarina (Fátima Zahra) e grupo de músicas tradicionais (Cantigas do Baú), de Beja, a morar em Beja ou num raio de 20km. Os Djs são de Beja e terão a difícil tarefa de nos misturar as nossas músicas, sons e culturas, já que os cheiros ficarão a cargo dos vendedores de frutos secos, chás, kebabs,…As portas do Castelo de Beja estarão abertas ao público sem que sejam cobradas entradas, das 10h da manhã de sábado às 22h do mesmo dia e das 10h da manhã de domingo às 20h. Apenas será cobrado bilhete(pulseira), das 22h de sábado, às 3h da manhã de Domingo para o espetáculo das 1001 Noites. A pulseira que tem o valor de 5€ dá direito a uma bebida (imperial, refrigerante ou àgua) e ainda reverte uma percentagem para o CPCB. Todas as pulseiras oferecidas a quem nos apoiou, nos subsidiou, nos divulgou têm na mesma o direito à bebida. Provavelmente muitas das coisas não irão correr como esperavam, pois é a primeira vez que se organiza um evento destes em Beja, mas eu Almutâmide tenho a certeza que tudo fizeram para que seja um grande evento para a cidade, para a sua população e até para a região. Disseram-me que não pretende ser nenhuma imitação do passado nem de nada do que se faz da região, pretende ser um evento único e atual, transportando para os nossos dias a mística da vida quotidiana do norte de África, mas não esquecendo o passado que nos liga… Por tudo isto há quem se incomode com 3 horas de sono, somos realmente um país de dorminhocos!!!…ou “dromentes”…

Al-entejano diz:
13 de Junho de 2013 às 8:42
Há quem se revolte por Beja e há que se revolte contra Beja, é tudo uma questão de princípios…
Árabe que continua indignado a 13 de Junho de 2013 às 12:18
Porra de Árabe, já te disseram aqui mil vezes que ninguém quer acabar com as festas, sejam elas de quem forem e do que forem.
Apenas que as mesmas sejam feitas em locais que não perturbem e chateiem quem precisa de dormir e descansar. Para assim conseguirem tratar da sua vida e dos seus.
E talvez não te lembres, mas também há crianças, idosos e doentes que precisam de que os deixem em paz e que não sejam incomodados por outros que apenas estão a festejar.

E é a este direito como cidadãos e municipes que tu chamas de xenofobia? É?
"Porra de árabe", "bubedolas"e mais uns quantos pelo meio é o quê?
Árabe indignado a 13 de Junho de 2013 às 12:40
O descontentamento não é em relação ao evento em si, mas sim à sua prolongação pela noite fora.Serão 3/4 pessoas descontentes??? Certamente que serão muitas mais, certamente todos os idosos, aqueles que têm filhos pequenos em casa e os que irão trabalhar no dia seguinte.
E não me refiro a esta festa só, mas a todos os eventos nocturnos que se realizam em Beja, sejam mastros, ovibejas, concertos de metal, raves, entre outros.
Porque não pode ser tudo feito até horários decentes???
Anónimo a 13 de Junho de 2013 às 13:53
Com dromedários ali tão perto, foram vocês buscar uns tão longe e que por sinal até com boa vontade de se deslocar, para a próxima utilizem os da casa...
dromedários a 13 de Junho de 2013 às 22:08
Os dromedários da casa ficam caros..só bebem whisky velho e comem camarão tigre!
Anónimo a 13 de Junho de 2013 às 23:06
Ontem bairro social, hoje é IPB, amanhã novamente bairro social, sábado bairro social, a sorte é que sábado estarei no castelo. Aqui em 4 dias consegue-se fazer mais barulho que em 4 anos de Arabic Fest...é mesmo para não misturar alhos com bugalhos...
Árabe indignado a 14 de Junho de 2013 às 01:11
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O bom funcionário vive feliz e saudável, quando to...
às 11H00?
safa, aqui aprende-se pouco, ou mesmo nada!
A loucura anual, para depois ano após ano ficar tu...
Cada um lê aquilo quer e vossemecê não tem nada a ...
E o anonimo(a) das 11:24 leu, senão, leia, é capaz...
Que triste pasmaceira!
Estes não se preocupam com coisa alguma e não se ...
Passaram cinco anos. Mudou governo e administração...
Saudável era a dieta daquele ministro obeso. Os ca...
Ambiente saudável...
podia ter colocado uma foto da sala de macas da ur...
Tal como o cartel dos madeireiros.
e não é para menos! Vamos continuar a rir? Porque ...
Passando agora dos investidores chineses para os e...
blogs SAPO