Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"O efeito Guerreiro"

Numas eleições disputadas à Esquerda, e pela Esquerda, o ex-presidente da Câmara de Serpa sabe bem que o PCP só conseguirá triunfar se captar votos fora do seu eleitorado tradicional. Para isso terá de construir um discurso apelativo, diria inclusivo, dirigido aos eleitores que, por uma ou outra razão tendem a afastar-se do partido.

Ao criticar a “falta de ligação à comunidade” e ao escolher Carreira Marques para mandatário, João Rocha está a tentar conter o “efeito Lopes Guerreiro” procurando evitar uma transferência de votos para o movimento independente liderado pelo ex-presidente da Associação de Municípios do Distrito de Beja.

Tratar-se-á de pura tática ou estes dois gestos [reconhecimento de erros e convite a Carreira Marques] têm correspondência efetiva com a prática política do candidato?

Da resposta a esta questão dependerá, em boa medida, a confiança que os eleitores de Beja irão depositar na candidatura de João Rocha.

Escreveu Luís Godinho, no seu editorial do nóvel Alentejo em Linha - http://www.alentejoemlinha.pt/editorial-efeito-guerreiro/ .

Comentários recentes

  • Anónimo

    Este governo PS começa a ser mesmo uma anedota ger...

  • Anónimo

    Esta é mesmo de mais....Será que esta ministra não...

  • Anónimo

    Sim, vai ser cá uma animação, que não te digo nada...

  • Zobaida

    Vai haver congestionamento no estacionamento. Que ...

  • Anónimo

    Não se aguenta com tanta animação! Há velórios mai...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.