Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Tristeza 2 07.06.2013 03:02

    A minha tristeza, Conselheiro Acacio, e que este povo não aprenda com os erros cometidos, nem mesmo depois de ler a minha analise.

    São sempre os outros os culpados. Ate mesmo quando o Conselheiro imputa as culpas aos partidos se verifica isso.

    Os partidos são formados por pessoas e essas pessoas transferem, para dentro das maquinas partidarias todo o seu potencial humano, que, se for bom, so pode produzir coisas boas. Acontece que, na maioria, não presta. E ai sobressai toda a inveja, vingança e maledicência que aqui, e noutros lugares se lê e vê. Tanto dentro como fora dos partidos. Estes não são mais que uma amostra da sociedade.

    Não pode ser bom politico quem não for bom cidadão, quem andar na calada da noite, ou no silencio do gabinete, a magicar truques para derrotar sem produzir. Denegrindo, deitando a baixo, enganando com truques de algibeira a pensar que todos somos parvos e que eles, os chicos-espertos, se vão sempre safando. E subindo de galho em galho.

    Nesta linha fazem-se filhozes, flores, excursões, bailes, jantares, colocam-se cartazes que custaram quase tanto como custa mandar arranjar o telhado da Casa do Povo de Vila Nova que deveria de servir para o verdadeiro serviço do Povo e não de cenario de coroação a mais um "Rei" da anedota que so quer garantir a eleição para mais quatro anos de baixa politica, e não de verdadeiro crescimento do seu povo.

    Mas este povo, como todos os povos, gosta de pão e circo e vai na conversa. Diz mal do vizinho para que não se diga mal dele, não se questiona porque chegou a esta desgraça, porque nao acertou na escolha do candidato, em suma, porque se deixou levar?

    Não tem coragem de colocar um Ze Povinho, com o braço bem dobrado, ao lado de quem o quer enganar, mais uma vez, levando atras e si o mesmo sequito de incompetentes para continuarem a manter este Concelho na cauda do desenvolvimento.

    Acordai Alvitenses, Acordai! Somos nos os culpados deste subdesenvolvimento ao avalisar politicas retrogradas de aprendizes de feiticeiros que so querem dar graxa ao ego ocupando todos os cargos que houver para ocupar no Concelho sem qualquer pejo nem vergonha de serem confrontados com o facto de terem mais olhos que barriga e não conseguirem responder com o tempo e a acuidade que todas essas funções exigem.

    So lhes falta a "Coroa Imperial" pelo que agora se lançam na demanda do "Santo Graal" situado na "Torre do Relogio" e nos querem enganar com papas e bolos para atingir tais objectivos.

    Acordai irmãos! Acordai! Votai em gente mais verdadeira, mais humana, mais alegre, que esta na politica por missao e não por ambiçao.

    Vede bem e chegareis a bom porto. Bem hajam
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Mais uma vez, estamos a constatar o desinvestiment...

    • Anónimo

      Pois, pois.....A falta de dignidade e coerência po...

    • Anónimo

      A democracia é a pior forma de governo, com excepç...

    • Anónimo

      Bem sei, caro LG, que a citação não é da sua autor...

    • Anónimo

      O quê? Ou a linguagem é subliminar, ou sou eu que ...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds