Presidente da Câmara de Beja em confronto com trabalhadores da AMBAAL
Os trabalhadores da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, foram ontem à Assembleia Municipal de Beja, para perguntar ao presidente da Câmara, qual a sua posição sobre a integração dos trabalhadores no quadro da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
Pulido Valente respondeu aos trabalhadores, que o ouviram de pé, afirmando que estranhava a forma como a situação se estava a passar e que esta tinha outros fins que não quis classificar, considerando que este é um assunto demasiado importante para ser tratado da forma que está a ser tratado, em que se tenta explorar do ponto de vista politico/partidário uma situação que não tem nada desses contornos.
Os trabalhadores da Ambaal negam categoricamente a acusação, deixando claro que o que os move, nesta e noutras tentativas de esclarecimento, é perceber por que se arrasta continuamente a necessária tomada de decisão que garantiria o posto de trabalho de mais de 40 pessoas.
Recordam, igualmente, que, de momento, a Ambaal é a única associação de municípios do País que ainda não resolveu a questão da integração dos seus trabalhadores, tendo em conta o processo de extinção em curso.