Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"Afinal qual é a verdadeira dívida da Câmara de Beja?"

Boa ocasião para o Pulido Valente explicar a notícia do Correio Alentejo sobre a diminuição da dívida da Câmara de Beja em 6 milhões de euros desde que tomaram posse em 2009.
Vendo o site da DGAL está lá que a Câmara de Beja em 31/12/2007 devia 18 milhões e 14 mil euros, e que em 31/12/2011 devia 18 milhões e 4 mil euros. Portanto devia, números redondos, menos 10 mil euros. Nestes meses que decorreram de Janeiro deste ano até agora não temos números disponíveis. Mas será que baixou a dívida num montante tão elevado?
Os números fornecidos à DGAL são sérios, ou não são sérios? Havia assim tantos compromissos assumidos, e que ilegalmente não estavam contabilizados?
Sinceramente gostava que alguém me demonstrasse correctamente os
números que foram divulgados. Porque se forem correctos os que estão no site da DGAL, esta notícia é uma grande e revoltante mentira.
Afinal qual é a verdadeira dívida da Câmara de Beja neste momento, dentro dos moldes publicitados no site da DGAL?
Se fosse verdade, que a Câmara já depois de ter baixado o endividamento em 6 milhões de euros, ainda está a dever 28 milhões, isto era de uma gravidade enorme, e seguramente lhe estavam a ser retidas verbas, por ter ultrapassado os limites legais de endividamento, e em números preocupantes. É pena que a DGAL não tenha publicada a lista das Câmaras a quem estão a ser retidas verbas em 2012 por terem ultrapassado os limites legais ao endividamento. Estará Beja nessas condições? Eu nunca vi isso denunciado, nem sequer pelos vereadores da oposição. Mas pelo que eu vi no site da DGAL, a Câmara de Beja terá ultrapassado em 31/12/2011, a capacidade legal de endividamento líquido, num valor aproximado de 800 mil euros. Estão errados os números? Fui eu que vi mal ?
Se houver alguém que me possa explicar, eu fico-lhe bastante grato.
Detesto mentiras, venham elas de onde vierem. Será por isso que não passei de presidente da Junta de Freguesia de Entradas durante 16 anos?
Depois admiram-se das pessoas dizerem tanto mal dos políticos , e já não acreditarem nem nos que são verdadeiramente sérios.

Comentário de Manuel António Domingos, deixado aqui, a 15 de Outubro de 2012 às 11:23.

3 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    Porquê?

  • João Espinho

    @nónimo 17.09.2019 07:25 - estranho seria se o ...

  • Anónimo

    Qual dos porquinhos?

  • Anónimo

    O que é estranho é o desinteresse do DA pelo tema.

  • Anónimo

    Muitos daqueles que foram bater palminhas ao Antón...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.