Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Luis 14.10.2012

    Esse sim é um grande problema na politica. A sede de poder. Se tivéssemos políticos que sendo sedentos de poder cumprissem o maior interesse do país não arruinando as contas públicas ficava todo contente e pouco me importava se eram boas ou más pessoas.
    Eu desde sempre que não fui à bola com a esquerda mas cada vez mais faço como faz o Srº PM. Rio-me quando eles abrem a boca porque desde deputados a sindicalista só dizem asneira, nunca concordam com nada e estão sempre contra tudo. São inúteis ao fim ao cabo.
    O mesmo se passa com o do PS porque para alem de se ter chegado à esquerda pensou que a Europa ia dar uma volta com o Srº Hollande mas enganou-se pk esse foi outro que tal como o Seguro abriu a boca até atrás e agora aplica medidas de austeridade com força no seu país carregando em boa parte nos impostos. Como o líder do PS viu que ela baixa as orelhinhas à Merkel pensa duas vezes antes de abrir a boca.

    Uma coisa que é evidente é que as próximas eleições não vão ser fáceis para o PSD. A ajuda dura até ao fim do mandato e Passos Coelho terá pouca margem de manobra para adoçar a boca aos eleitores. Se vivêssemos num país de gente inteligente que percebesse que o estilo de vida da sociedade e do país não era sustentável ele ganhava. Mas como vivemos num país de ignorantes que só estão felizes quando o Estado diz peguem pk o dinheiro cresce nas árvores não ser tudo menos fácil. Obviamente que se o PS ganha sem maioria dificilmente chega ao fim pk nem CDS nem a Esquerda lhes dão a mão.

    Seja como for, acredito piamente que caso nas próximas eleições o Passos Coelho e o Vítor Gaspar saiam todo o esforço que fizemos será em vão pk quem for para lá não vai ter a sensibilidade de manter a despesa controlada. A tónica das próximas eleições será a descida de impostos, reposição de subsídios e reatribuição de direitos que o Estado não pode pagar à FP.
    Portugal tem um problema na sociedade e não só na politica. Vivemos com o dinheiro dos outros e não nos sabemos governar. Certamente não vamos aprender nada desta crise e caminhamos para outra igual. O povo vai exigir o que não deve e algum politico mais cedo ou mais tarde gastará o que não pode pk o povo assim o quer. Isso é burrice... dos dois lados!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.