Acos não quer deixar cair o Parque de Feiras e Exposições de Beja
A questão do Parque de Feiras e Exposições é uma questão crónica e o relacionamento da Acos com a Câmara de Beja acerca do Parque de Feiras e exposições tem sido um romance. Sempre houve uma pedra no sapato, não só da Câmara de Beja, mas de outras instituições, e eventualmente até de partidos políticos, por existir uma associação empresarial de agricultores que tem um relevo tão grande nos acontecimentos desta região.
Agora constatamos que a Câmara de Beja também está falida e que não tem possibilidades de satisfazer as suas obrigações na Expobeja. Tem dificuldades em pagar os serviços que a Expobeja lhe presta, tem grandes dificuldades inclusivamente na manutenção de todo o espaço e penso que nós não deveremos deixar cair o Parque de Feiras e Exposições.
A solução passa por a Acos assumir essa responsabilidade, para não deixar cair o Parque. Porque foi a Acos que o criou, não é a Acos que o quer ver arruinado. E portanto estamos disponíveis para assumir essa obrigação.
Porque qualquer dia Beja não tem património. O Museu Regional vai cair, o castelo cairá, enfim… estamos aqui numa situação de emergência onde devemos assumir algumas responsabilidades. A sociedade civil tem a obrigação de assumir algumas responsabilidades em assuntos vitais para Beja e para esta região.
Ler estas e outras declarações de Castro e Brito, em http://da.ambaal.pt/noticias/?id=1706