Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Cumpriu-se mais uma Greve Geral

Hoje foi dia de Greve Geral. Não sei se foi maior, igual ou menor do que as que se realizaram nos dois últimos anos. Mas sei que não teve a participação e o impacto que a situação exigia.

Realizaram-se também concentrações em todos os distritos. Tenho dúvidas que contribuam para os objectivos enunciados e para a mobilização dos trabalhadores e das populações em geral para a luta necessária. A de Beja não contibuiu certamente.

Pareceu-me a convocação desta Greve Geral precipitada, porque me parecia muito mais oportuno que se realizasse depois das comemorações do 25 de Abril e 1º de Maio, que poderiam contribuir para a mobilização dos trabalhadores. Com a sua realização hoje fiquei mais convencido de que tinha razão.

O maior ou menor êxito das greves, das manifestações e concentrações, tal como das eleições, depende fundamentalmente da mobilização dos indecisos e não tanto dos que já estão convencidos e ganhos.

Exigir-se de mais e antes de estarem criadas as condições suficientes para mobilização do maior número de indecisos pode ser prejudicial para o futuro, porque em vez de os mobilizar pode fazê-los recuar.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Grevista 23.03.2012 13:49

    Esta "greve" foi um fiasco autentico, daí o líder que pretendia afirmação ter ficado calado! Um tiro no pé...
    Se não soubessemos que era dia de greve nem nos apercebíamos,pois estava tudo aberto e a funcionar.Que fique a lição para quem quer banalisar a greve!!!
  • Sem imagem de perfil

    S.B. 23.03.2012 13:57

    Se foi dia de greve, eu nem me apercebi no meu local de trabalho, onde tudo decorreu como em qualquer outro dia. As pessoas vivem do seu trabalho e se não trabalharem não recebem, enquanto que os líderes sindicais recebem o seu, daí convocarem greves por tudo e por nada.Deveriam pensar nas pessoas e não unicamente no seu protagonismo, daí o resultado bastante negro para o maior sindicato:que fique a lição para o futuro.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 23.03.2012 14:29

    Do dia da greve fica apenas a imagem de uns arruaceiros a levar porrada, que decerto não teriam levado se estes tivessem unicamente participado de uma forma ordeira na manifestação: perderam-se as que cairam no chão.Quanto ao impacto exterior da greve, não se viu nada.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Pois claro! Nem precisamos de ansiolíticos, bastan...

    • Anónimo

      Dra, tendo em conta que temos 21 deputados europeu...

    • Ana Matos Pires

      Tranquilizar os demais é o meu nome do meio. Mande...

    • Anónimo

      A iniciativa do movimento é meritória mas inócua e...

    • Anónimo

      Obrigado pela sua douta opinião! Ainda bem que há ...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds