Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Ainda as guerrinhas na CIMBAAL

Zé LG, 13.03.12

Como eleita na Assembleia Intermunicipal gostaria de salientar que ao contrário do que é dito pelo PS, nunca houve com a Assembleia Intermunicipal nenhum acordo de rotatividade... tal como ficou bem patente na reunião extraordinária da Assembleia realizada no passado dia 9 de Março. A rotatividade foi decidida ao nível do Conselho executivo (onde estão eleitos presidentes de Câmara) a Assembleia Intermunicipal é constituída por eleitos da Assembleias Municipais, neste orgão a CDU não tem empate com o PS (como se verifica ao nível do Conselho executivo, em que é o PSD que desempata) Na Assembleia Intermunicipal a CDU tem 22 eleitos, o PS tem 17, o PSD tem 5 e o MI tem 1. Deixo o link de uma noticia de 2010 que ajuda a esclarecer que acordo exisitia, nas palavras do próprio Presidente do Conselho Executivo - JPulido Valente :

http://www.correioalentejo.com/index.php?diaria=4200

Comentário de MManuel Gantes, deixado aqui, a 12 de Março de 2012 às 15:19

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Maria Gantes 14.03.2012

    Sr MD
    As pessoas podem não saber da existência de uma assembleia intermunicipal, mas ela existe por força da lei, da criação das Comunidades intermunicipais... ela como outros orgãos criados nos regimes democráticos, servem para fiscalizar os trabalhos dos orgãos executivos...são daquelas instituições que pretendem que a democracia seja mais participada, e não apenas a decisão de umas cabeças iluminadas, que o sr tanto gosta de criticar noutros post's...mas as assembleias intermunicipais são abertas à participação dos cidadãos...pode ir quando bem entender!!! olhe esta-se a preparar uma iniciativa de debate da reforma administrativa já para dia 14 de Abril...participe...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.