TSF encerra delegações regionais e despede Jornalistas premiados
A TSF iniciou um processo de reorganização que passa pelo encerramento de delegações e extinção de postos de trabalho. No entanto, Paulo Baldaia, o director da estação apenas revela que "A TSF tem em curso uma reorganização financeira que será comunicada a toda a redacção até final da semana", afirmou escusando-se a adiantar mais informação.
Já os jornalistas da TSF em Évora e em Faro confirmaram que essa reorganização vai implicar o encerramento das duas delegações, tendo-lhes sido anunciada a extinção dos postos de trabalho nestes locais, por questões de ordem orçamental.
Carlos Júlio, na TSF desde 1990, considera "curiosa" a decisão, tendo este recebido o prémio Gazeta de Rádio no ano passado, dado pelo Clube de Jornalistas, com a reportagem "A terra a quem a trabalha".
Por seu lado a jornalista da TSF em Faro, Maria Augusta Casaca, foi a vencedora do prémio de jornalismo Direitos Humanos & Integração em 2010, na categoria de rádio, com o trabalho "O silêncio dos dias", tendo também ganho o primeiro prémio de jornalismo da Associação Nacional de Municípios Portugueses em
2007.