Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Imenso Sul pretende ser mais do que uma loja on-line

Assumimos a missão de promover e divulgar os produtos artesanais e tradicionais do Alentejo ajudando a dar visibilidade global ao trabalho local. Queremos ainda ser um ponto de encontro entre todos aqueles e aquelas que gostam ou são naturais do Alentejo, dos que residem entre o Tejo e a Serra Algarvia ou dos nossos compatriotas na diáspora.
Vamos também divulgar – na nossa Agenda - as várias iniciativas culturais que, de alguma forma, tenham a ver com as artes tradicionais da nossa terra.
A secção Notícias fará eco dos blogs e da imprensa alentejana. Nas redes sociais marcaremos presença divulgando o que de melhor aqui se produz.
Imenso Sul disponibiliza uma solução tecnológica sofisticada, que dificilmente cada um dos artesãos poderia gerir e manter, permitindo o acesso a um mercado global que valoriza de facto o trabalho e a arte residente em cada artista.
Incentivamos os artesãos a encontrar aquela força que lhes dá vontade de trabalhar os materiais com as mãos, a expressar nos objectos os sentimentos e os valores culturais que lhes foram transmitidos, de modo a fazer todos os dias algo de diferente.
As artes tradicionais não têm o apoio desejável e necessário. Infelizmente muitos artesãos não vão ter os apoios suficientes para ensinar e transmitir o seu “saber fazer” aos mais jovens e, por seu lado, os mais jovens não vislumbram qualquer futuro na aprendizagem das artes tradicionais. Imenso Sul quer ajudar a inverter esta situação. Uma relação transparente e justa entre artesãos, empresa e clientes pode dar frutos.
Com uma situação económica global tão grave quanto injusta assumimos a teimosia de remar contra a maré… com esta imensa alma alentejana.
Para mais informações: http://www.imensosul.pt/

e https://www.facebook.com/pages/Imenso-Sul-Lda/154219168006990
Luis Mariano Guimarães (Gerente)

Comentários recentes

  • Anónimo

    Muitos funcionarios da Camara comentam que no temp...

  • Anónimo

    Arsenio e companhia nao se inibem de perseguir aqu...

  • Anónimo

    Não há nada melhor que o anonimato para dar tintin...

  • Zé LG

    Em momento algum coloquei em causa a competência d...

  • Anónimo

    Queiram ler o ultimo post de Paulo Arsênio no Face...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.