Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

falta de memória ou por falta de vergonha?

Ontem, com aquele seu ar de alfarroba mumificada a fazer lembrar os tempos de primeiro-ministro, veio a cavacal figura convidar - como quem impõe! - ao estudo todos aqueles que, por 'ignorância na análise' lhe apontam dois discursos antagónicos sobre as agências de 'rating'.

Confesso que por 'ignorância na análise' fiquei sem perceber muito bem se a criatura assim falou por falta de memória ou por falta de vergonha.

Analisem:

“Não vale a pena recriminar as agências de 'rating'” (Cavaco, 2010)
[As decisões das agências de 'rating' norte-americanas] são “uma ameaça à estabilidade da economia europeia” e a descida de 'rating' português executada pela agência Moody’s é “escandalosa”. (Cavaco, 2011)

 

Publicado por Pedro Martins aqui.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 11.07.2011 15:23

    Meu Caro MAD: Este é um assunto muito sério e como tal deve ser tratado. Já aqui (http://acincotons.blogspot.com/2011/07/lixo.html#links) escrevi sobre ele. Como e porque é que só agora esta "gente" toda descobriu o que há muito se sabia sobre estas agências. Há uns meses, quanto quatro economistas pediram a abertura de um inquérito à PGR o mínimo que lhes chamaram foi D. Quixotes... Agora até Cavaco Silva se indignou contra o que achava que não devia ser recriminadao...
    Cada vez interessa-me mais a floresta, que quero perceber e interpretar melhor. A Árvore só, por si e, principalmente, quando com ela se pretende esconder a floresta atrai-me pouco... Mas há quem insista em ocupar muito tempo com ela(s)...

  • Sem imagem de perfil

    Manuel António Domingos 11.07.2011 16:46

    Eu sei que o assunto é deveras interessante, e muitíssimo preocupante. Afinal de contas a guerra que assolou a Europa, há praí sessenta e tal anos não está assim tão distante das nossas vidas.
    Ontem vi na SIC a DIVIDOCRASSIA e o debate com o Otávio Teixeira e o João Duque. Ainda fiquei mais convencido, de que a floresta nefasta das dívidas soberanas dos países, só existe porque andamos distraídos , e não conseguimos perceber que uma floresta, não é mais do que a soma de muitas árvores individuais, quiça plantadas nos tais quintalinhos da nossa vizinhança, que só à força é que são largados !
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.07.2011 17:54

    Correcção;
    " DIVIDOCRACIA " E NÃO " DIVIDOCRASSIA "
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Ana Matos Pires

      A propósito de notícias: isto é ESTIGMA e é intole...

    • Anónimo

      Uma boa parte desses trabalhadores emigrantes estã...

    • Anónimo

      Mas por acaso já se perguntou porque razão os loca...

    • Anónimo

      Bem, quer reparou como vinham vestidos e calçados ...

    • Anónimo

      Os alentejanos são RACISTAS nas atitudes por muito...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds