Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Mandatário da candidatura do PS à Câmara de Beja afirma que a actual maioria é uma “desilusão”

 

No seu registo habitual, José Barriga, que foi Mandatário da candidatura do PS, intitulada “Beja Capital”, afirma-se “desiludido” com a actuação da maioria do PS na Câmara de Beja, pois “não era este tipo de Câmara” que desejava para a cidade, sublinhando que, em seu entender, a actual maioria está a ser uma “desilusão”.
O Dr. Barriga considera que Pulido Valente tem de mudar de postura, ouvir as populações, dedicar-se à Câmara de Beja e abandonar as Associações e organizações a que preside.

 

Esperava-se que, mais cedo ou mais tarde, José Barriga desse voz às críticas que ouve à actuação da actual maioria do PS na Câmara de Beja. Já assim fez em relação a candidaturas do PS que apoiou em Cuba e Ferreira do Alentejo.

Não tinha era necessidade de, para atenuar o efeito das suas críticas, atacar a CDU (que também já apoiou numa candidatura) da forma preconceituosa e mal fundamentada como fez, ainda por cima, usando o nome de um seu colega falecido, respeitado por toda a gente. Acabou por fazer o que criticou aos vereadores da CDU…

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 10.05.2011 15:54

    Caro H: Acha que o processo da proposta de atribuição de medalhas foi bem tratado por quem tinha de o tratar bem? Os vereadores da CDU votaram expressamente contra a proposta de atribuição de medalha ao médico que o Dr. Barriga refere ou contra a forma como o processo foi tratado? Não é legítima a oposição que a CDU está a fazer ao actual Executivo? Quem é que tem provocado e alimentado mais o confronto político-ideológico? Vá-se lá saber porquê...
    Compreendo que assuma as dores do actual Executivo, que apoiou. Já o mesmo não posso dizer em relação a algumas posições que tem assumido, ainda por cima, pretendendo que os outros as assumam igualmente.
    A Liberdade e a Democracia reconquistadas com o 25 de Abril e que alguns só descobriram há um ano e meio permitem-nos isso: Criticar o que entendemos dever criticar, por mais que alguns não gostem.
    Neste caso em concreto, não acha que o que é mais relevante é a "desilução" que o Mandatário da candidatura do PS manifesta relativamente à actual gestão e os "conselhos" que dá ao presidente da Câmara? Misturar esta questão relevante com as polémicas do costume não tem por objectivo atenuar o impacto da crítica?
    Uma única nota: Não me apetece criticar, mas entendo ser meu dever cívico chamar a atenção para aquilo que entendo não estar bem e para as "entrelinhas" do que alguns dizem ou escrevem. Só isso.
  • Sem imagem de perfil

    h 10.05.2011 16:07

    Caro LG,
    o maior responsável pelo processo das medalhas é a maioria! Mas quem olha para o processo sem o peso do seguidismo partidário, na minha modesta opinião, percebe que o comportamento de todos foi lamentável! Escrevi isso há um mês e não mudo uma virgula!
    As declarações do Dr. Barriga vem num contexto: parte das medalhas e critica executivo mais oposição! E quando lhe pergunto como o Dr Barriga é preconceituoso com a CDU ou por uma ideia da CDU na CMB, não me responde, porque não tem resposta para me dar!
    Porque.. num ponto estamos de acordo: o dever cívico de um cidadão é alertar para o que está errado e para as entrelinhas do que alguns dizem!
    Aliás, faz-me impressão, como alguém inteligente como o LG, neste contexto, ataque o Dr. Barriga!
  • Sem imagem de perfil

    Porra, porra 10.05.2011 17:19

    Lá tá a porra do contexto. Não vale pena LG, o h é perito em mandar bolas pras pitas quando o assunto não lhe agrada. É perda de tempo, e depoios os outros é que são seguidistas.
  • Sem imagem de perfil

    h 10.05.2011 17:23

    @anónimo - incapacidade de argumentar, provocações e ofensas! É o símbolo de muita gente! Por mim, mantenho: acho um absurdo o LG atacar o JB e afirmo-o de cara descoberta! Agora.. continue a insultar-me que, se não lhe parecer mal, eu ofendo-me amanhã, que hoje tenho trabalho!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Não concordo. Como bem diz, dada a manifesta incap...

    • Anónimo

      Esta questão tem acontecido com a conivência de vá...

    • Anónimo

      Lixo e buracos nas ruas e estradas constituem a im...

    • Anónimo

      Uma gestão camarária que nem do lixo dá conta!Quan...

    • Anónimo

      Continua a apresentar boas respostas. Durante 40 a...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds