Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

A “nova” fórmula de combater o desemprego

Existem afirmações que, de tantas vezes repetidas e por pessoas que deviam merecer a nossa confiança, até parecem ser verdades incontestáveis.

Ainda ontem, no programa Prós e Contras, da RTP, um senhor director (ou presidente) de uma Faculdade de Economia (apontada como a melhor) afirmou, sem se rir nem os outros contestarem, que a melhor forma de combater o desemprego era passar os empregados com vínculo estável a precário, porque assim seria mais fácil aos desempregados conseguir emprego porque os patrões poderiam despedir com mais facilidade. Ou seja, o problema não é de falta de crescimento económico e de criação de novos empregos mas sim da falta de rotatividade dos trabalhadores pelos empregos existentes...

Também, nesse programa, foi afirmado (não me lembro se pelo mesmo tão competente economista) que se todos os patrões pudessem aumentavam os seus trabalhadores. E ninguém se lembrou de perguntar se assim é porque é que as grandes empresas que têm enormes lucros os dividem pelos seus accionistas e se esquecem dos trabalhadores. Querem nomes de patrões que assim procedem?

E é este um programa de “grande informação” da televisão pública… Para que serve a jornalista, para além de atrapalhar? Não devia servir também para fazer com que os seus convidados esclarecessem as afirmações nada sustentadas que fazem? Ou esse não é o seu papel?

E assim vai a promoção do neo-liberalismo, desde a escola/universidade até à “grande informação” da televisão pública… Talvez as contas, apesar de tudo isso, lhes saiam furadas, como as outras contas em que são especialistas…

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Oposi 01.03.2011 23:45

    Sim ando com medo.

    Devias cá trabalhar aver se não tinhas medo, dantes tinhamos o Dr. Horta agora em vez dele temos dois, dois que não fazem um, estes juntos, 1 mais 1 não são 2, são -2. Valia e tinha mais inteligencia o Dr. Horta num cabelo do que estes no corpo todo. De facto, principalmente o promovido pelo MI e super-promovido pela CDU, (em 2 anos teve um aumento de mais de 100% é um caso de sucesso), só empata o executivo, muita teoria... . Neste momento ainda não é ele que manda na Câmara é a subalterna ... ele anda aprender...

    A única coisa que se aproveita é o marinho pescador, a ele a gente pode contar ( mas não tudo, é muito linguareiro)...

    O President anda a preparar a canditatura a Viana ... viana ... em viana ... fiz ... fiz ... eu ... eu ....

    O Verearad anda a preparar .... uma soneca há quase dois anos .... rica vida!

    O Dinocas, anda a partir mato, a partir mato, mas curto .... muito curto .... é o que dizem.

    Há ainda o Jornaliate e o grafiate, meminos do PCP, 1500 mocas 1 dia por semana ... fosga-se... mas vale a pena nunca tivémos um boletim tão bonito, ao que consta são eles cu fazem, mas pouco, compram feito...

    De resto tá tudo bem, eu vou ao jantar das mulheres e quiçá ao do PCP ...
    Dançarei todo o dia, escolherei o meu par, quero ir à roda!!!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Ah, estamos bem... temos taxas de água, esgoto e l...

    • Zé LG

      Se não disser do que se trata ficamos na mesma, se...

    • Anónimo

      Estranho, sim...

    • Anónimo

      Sem dúvida.Um autentico murro no estomago no todo ...

    • Anónimo

      Concorso, embora há um senão, que não foi esclarec...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds