Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

“Ovibeja 2011 vai passar, mais uma vez, ao lado da crise”

 

A 28ª edição da Ovibeja já está em marcha. O programa da maior feira agrícola portuguesa, que este ano decorre entre 4 e 8 de Maio, está a ser consolidado tendo como tema central o Ano Internacional das Florestas.

A organização – a ACOS – já está a receber inscrições de organismos públicos e privados o que, a atestar pelo interesse já confirmado, permite constatar que a Ovibeja vai passar, mais uma vez, ao lado da crise.

Sempre na procura da excelência, da afirmação das potencialidades da agricultura e do mundo rural, a Ovibeja é muito mais do que um certame onde se mostram e promovem os projectos de sucesso. A Grande Feira do Sul é um fórum político e de cidadania, espaço de inovação, de negócio e de troca de experiências, palco de muita animação e de convívio, ponto de encontro e de partilha das várias gerações que vão crescendo com a Ovibeja.

A decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja, a Ovibeja afirma-se pela conciliação entre as raízes do mundo rural e a modernidade, entre o saber fazer e o saber crescer por via da investigação científica e tecnológica, entre a identidade social e cultural e a abertura a novos desafios.

A 28ª edição da Ovibeja está a ser delineada para receber mais de mil expositores e, entre muitas outras propostas, apresenta os melhores produtos regionais, exposições temáticas, fóruns de discussão e aprendizagem, exposições e concursos de ovinos, bovinos e suínos, desportos equestres, espectáculos de referência e animação para todos os gostos. A gastronomia alentejana e de muitas regiões do país continua a ser uma referência, a par das tradicionais tasquinhas de comes e bebes em ambiente descontraído onde a festa acontece até de madrugada.

Com “Todo o Alentejo Deste Mundo”, a Marca Ovibeja aí está em mais uma edição, de braços abertos a todos quantos queiram fazer dela a sua Ovibeja.

Nota de Imprensa nº 1

 

Comentários recentes

  • Anónimo

    Se são carneirinhos ou não como V.a Ex.a defende, ...

  • Anónimo

    Ele não vai , LEVAM-NO !!!.

  • Anónimo

    Lá estás tu a pôr defeitos ao homem.Não o deixam e...

  • Anónimo

    Falar do que não se conhece é espalhar a própria i...

  • Anónimo

    Com tanta agro-industria de capital exclusivamente...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.