Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aguardam-se esclarecimentos da Câmara de Beja

Zé LG, 18.11.10

Câmara utiliza indevidamente verbas dos condomínios e prejudica inquilinos

Os Vereadores da CDU consideram anómala e inaceitável a situação da Câmara Municipal de Beja reter, nalguns casos durante muitos meses, o dinheiro que recebe dos inquilinos dos diversos bairros onde existem condomínios, não o entregando imediatamente, como devia, à loja do condomínio, criando indevidamente problemas a quem tem de prestar os serviços, o que levou a que uma dessas entidades tivesse interrompido a limpeza nos prédios da Rua Sousa Porto informando os moradores que ‘a limpeza aos prédios foi cancelada, a partir de 12/11/2010 devido à falta de pagamento da Câmara Municipal de Beja dos serviços prestados pela loja do condomínio respeitantes aos meses de Julho, Agosto, Setembro e Outubro’ e afirmando ainda retomar os mesmos ‘assim que a Câmara Municipal de Beja proceder á regularização do pagamento’.

 

Contactos com município barrados

Os Vereadores da CDU na Câmara de Beja questionaram ainda o presidente sobre os motivos que levaram a que nos últimos dias os contactos destes eleitos com os diversos serviços do município tivessem sido literalmente barrados.

Chamaram a atenção para a necessidade de verificação da situação que consideram insólita e a necessidade de ser corrigido de imediato ‘o problema’ para não terem de voltar ao método de envio de cartas com aviso de recepção ou por protocolo.

Os eleitos da CDU não admitem,  para já, que este facto tenha a ver com a intenção de impedir o acesso directo aos trabalhadores via e-mail, mas também não excluem essa possibilidade.

 

Estes são dois resumos de tomadas de posição dos vereadores da CDU na Câmara de Beja, recebidos por e-mail. Pela gravidade das situações aguardam-se esclarecimentes do Executivo da Câmara de Beja.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.