Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Que lhe seja exigido trabalho e resultados

Zé LG, 18.11.10

A sensação que fica após ler a notícia completa, é de que muito pouco foi feito, além da parte escolar.
São estudos e mais estudos, com entidades sem dúvida credíveis, mas que já no passado não trouxeram nada de novo, como é o caso das Terras Dentro.

Quando à parte das escolas, sem dúvida a grande aposta deste executivo. Várias questões têm sido postas aqui neste blog desde há anos, e que partem sempre do mesmo pressuposto.
Será que o concelho de Alvito tem ou terá população escolar no futuro para as manter abertas, e se for o caso, a funcionar de forma idónea e com qualidade?

As más-linguas locais dizem que em relação à primeira parte, só se for com a vinda de mais elementos para a comunidade cigana e depois na profissional com o aumento de estudantes dos PALOPs.
E em relação à segunda, é uma missão quase impossível.

Quanto aos aspectos de desenvolvimento económico, aí as coisas parece que irão mesmo mal. E de que é prova, o facto de que quando não se sabe o que fazer, encomendam-se estudos e mais estudos.
Pois não se vislumbram ideias ou qualquer tipo de solução, que não passe pelos concelhos limítrofes. Estes sim, com ideias e estratégias bem claras e que embora por vezes demorem na sua realização, o que é verdade é que as têm.

Em relação aos passeios e visitas a onde quer que seja. Enquanto o orçamento camarário tiver verbas, irão sem dúvida continuar. Mas, se os cortes continuarem e as transferências do Poder Central diminuírem, que fazer?
Mantê-los à custa de outros serviços da autarquia porventura essenciais?

Por último, espero que não vejam aqui nenhum outro tipo de crítica, a não ser construtiva. E até de certo modo, uma ajuda no sentido que todo o concelho se una em volta da sua autarquia e do seu presidente. Mas também que lhe seja exigido trabalho e resultados.

Comentário de Gaudencio, deixado aqui, a 17 de Novembro de 2010 às 21:39

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.