Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"LG, concordo consigo e no seu escrito."

Zé LG Zé LG, 23.10.10

Boa noite. Já há quase um ano que me afastei das lides bloguistas, muito pelo desencanto que as atitudes de algumas pessoas após as últimas autárquicas.
Devo dizer que até já tenho dificuldade em me mexer nestas coisas dos comentários e tal.
Li a sua carta e, francamente, contrariamente ao que JPV escreve, é um escrito ponderado e até pedagógico.
Não sou eleitor em Beja. Tenho na cidade uma parte do meu trabalho, pelo que me desloco praticamente todas as semanas à capital de distrito. Tenho reparado em alguns aspectos negativos que nada têm a ver com o anterior mandato que, diga-se de passagem, foi de longe o pior dos mandatos da CDU. A manutenção mais simples das ruas, a limpeza urbana, a recolha do lixo, etc. tudo isto eram serviços perfeitamente implementados e a funcionar em velocidade de cruzeiro, que passaram a ser prestados deficientemente. A cultura de Beja sofreu um retrocesso de anos. Claro que não são estas as áreas estruturantes que desenvolvem uma cidade, mas são aquelas que todos os cidadãos notam porque as sentem diariamente. JPV dedicou-se a arrumar a casa, leia-se a caçar bruxas, e a reorganizar os serviços do município de forma a colocar os funcionários em que não confia em posições não determinantes. Acontece que esses funcionários são aqueles que têm a experiência de manter o barco a navegar normalmente. JPV dedicou-se mais a lamentar-se e a invectivar os malandros comunistas, do que a incentivar e a conquistar a colaboração dos funcionários municipais.
LG, concordo consigo e no seu escrito. As reacções contrárias são positivas porque gritam a plenos pulmões que alguém tocou na ferida.
Depois desta visita, e de verificar que tenho perdido coisas interessantes, estou a ponderar voltar à blogosfera e, quiçá, a reactivar o meu castro.verde.blog.

Comentário de João Nuno Sequeira, aqui deixado a 19 de Outubro de 2010 às 23:31

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.