Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Revista Alentejo evoca José Saramago e o Alentejo

 

 

O nº 29 da Revista Alentejo, editada pela Casa do Alentejo, Já está nas bancas. Traz como tema de capa "José Saramago e o Alentejo", desenvolvido através de vários artigos.

António Murteira, o editor executivo, disserta sobre "Três grandes de Portugal: Álvaro Cunhal, Vasco Gonçalves e José Saramago"; Luís Carvalho aborda "Alguns aspectos da 1ª República no Alentejo"; José Alberto Ferreira apresenta "Landscape Re.Mix: A Paisagem como arquivo vivo"; João Vieira defende a "Soberania Alimentar, um direito fundamental"; Manuel Castro e Brito acusa "As grandes superfícies comerciais secam tudo à sua volta", Carlos Dias avisa que "Regadio decresce em Portugal"; Bravo Nico defende a "Agricultura, factor de riqueza regional e garantia de soberania nacional"; José Soeiro aponta a necessidade de uma "Estratégia para Alqueva e para o Alentejo" como "uma exigência nacional"; Idalete Leite escreve sobre "O Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo e o Projecto Centro de Documentação e Arquivo da Reforma Agrária"; Diogo Serra garante que "Se deixarmos encerram a região!"; Luís Carvalho inicia uma rubrica sobre a comunicação social no Alentejo com o Diário do Alentejo; José Paulo Fonseca escreve sobre a "Costa Sudoeste, da Entrada da Barca aos Alteirinhos" e Pedro Alonso de la Mancha faz-nos crescer água na boca com "Sabores e aromas inesquecíveis. Carnes de animais e aves criados ao ar livre" e conduz uma entrevista a José Serra sobre a "Malagueira, a maior e mais peculiar freguesia da Cidade de Évora".

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Segundo os mesmos dados:Em Novembro, houve um desa...

  • Anónimo

    Por isso mesmo, é que você desconfia!As fake news ...

  • Anónimo

    Só agora ? Luis Dargent há muito que se devia ter ...

  • Anónimo

    Aproveitamento de cargos que exercem no movimento ...

  • Anónimo

    Olá tenho 2filhos e não tenho casa estou a receber...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds