Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Grandes investimentos avançam no porto de Sines

 

A presidente da APS avançou ao “DiáriodoSul” que a própria APS está a desenvolver a segunda fase do projecto de ampliação do molhe Leste, com um orçamento de 40 milhões de euros. Na opinião de Lídia Sequeira, trata-se de mais um investimento de grande monta no terminal alentejano, alicerçado na necessidade de “expansão e desenvolvimento portuário e em virtude da expansão rápida da actividade de contentores em Sines. Isto numa altura em que a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI tem a intenção de avançar para a construção de um segundo posto de acostagem.

Além da segunda fase de ampliação do molhe Leste, a APS está a preparar três novos investimentos, de menores dimensões, no valor conjunto de 9,6 milhões de euros: a reabilitação das áreas desafectadas da exploração de uma pedreira, os sistemas operacionais de supervisão e segurança e o planeamento e controlo de operações marítimo-portuárias, incluindo a construção do Centro de Controlo Logístico e de Segurança.

Os outros grandes investimentos em curso na área portuária de Sines, mas da responsabilidade privados, são a ampliação do terminal de gás natural liquefeito da REN (180,4 milhões de euros) e do cais do Terminal XXI (de contentores) por parte da PSA Sines (78,5 milhões). E ainda a construção de tanques de paraxileno e ácido acéptico da Artenius (22,5 milhões) e a construção do pavilhão logístico por parte da Sitank (1,2 milhões).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Comboio parado a 10 km de Beja. Continua a saga! Q...

  • Anónimo

    Uma leitura curiosa do J.Espinho.Algo incoerente e...

  • votante

    Pois eu vou votar, mas com a convicção que o meu v...

  • Anónimo

    Que os Baixo-Alentejanos votem CONTRA o Governo do...

  • Francisco Santos

    Para além de tudo isso a Maria Alice foi uma das p...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds