Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"Alvito podia e devia ser um Oásis…"

Zé LG, 05.07.10

De luis carvalho, o Alvitrando recebeu, a 4 de Julho de 2010 às 01:13, o comentário de que transcrevo estes excertos e que pode ser lido aqui, na íntegra.

Antes de mais, os meus parabéns Lopes Guerreiro, pela promoção, debate, de ideias sobre o Alentejo e tb sobre Alvito em Particular.
Gostaria de lhe colocar o que considero o Estado Geral deste Concelho.
Bom, vamos lá então:
Considero que a Vila de Alvito, podia e devia ser um Oásis de cultura de turismo de Ambiente de promoção da gastronomia dos usos e tradições do Alentejo, mas efectivamente não é nada disto e caminha cada vez mais para um marasmo de desenvolvimento a todos os níveis. Câmara a Câmara, quadriénio a quadriénio, cada vez é pior e mais do mesmo. Neste momento considero a situação ainda mais grave, porque vejo uma ausência total de projecto de manutenção de dinamismo de conhecimento e de diálogo.
A Câmara pode ter um orçamento reduzido, mas a manutenção na limpeza, na iluminação, e na promoção tem que ser mantidos e isso não se verifica.


Bom, isto é o que eu constato e o que todos os dia verifico. Serei só eu?? Tenho consciência que tenho contribuído e muito para a promoção do concelho, pelos vários amigos que acabei a desafiar a instalarem-se por estes lados, usando os empreiteiros e serviços do concelho e contribuindo pelo menos ao fds para que isto não afunde mais, pode ser insuficiente é um facto mas é melhor que nada. Um bocadinho a cada um é mais fácil…

Parece-me ser um bom ponto de partida para mais um debate sobre o Concelho de Alvito, se assim o entenderem. Deixem aqui as vossas opiniões, com espírito crítico mas sem injúrias nem ofensas seja a quem for.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    luis carvalho 08.07.2010

    Mas LG, Ponto 2. Mas terá que ser no Poder local que se colocam todas as expectativas são elas sempre em cada eleição que dão esperança de melhoria.
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.