Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"Alvito podia e devia ser um Oásis…"

De luis carvalho, o Alvitrando recebeu, a 4 de Julho de 2010 às 01:13, o comentário de que transcrevo estes excertos e que pode ser lido aqui, na íntegra.

Antes de mais, os meus parabéns Lopes Guerreiro, pela promoção, debate, de ideias sobre o Alentejo e tb sobre Alvito em Particular.
Gostaria de lhe colocar o que considero o Estado Geral deste Concelho.
Bom, vamos lá então:
Considero que a Vila de Alvito, podia e devia ser um Oásis de cultura de turismo de Ambiente de promoção da gastronomia dos usos e tradições do Alentejo, mas efectivamente não é nada disto e caminha cada vez mais para um marasmo de desenvolvimento a todos os níveis. Câmara a Câmara, quadriénio a quadriénio, cada vez é pior e mais do mesmo. Neste momento considero a situação ainda mais grave, porque vejo uma ausência total de projecto de manutenção de dinamismo de conhecimento e de diálogo.
A Câmara pode ter um orçamento reduzido, mas a manutenção na limpeza, na iluminação, e na promoção tem que ser mantidos e isso não se verifica.


Bom, isto é o que eu constato e o que todos os dia verifico. Serei só eu?? Tenho consciência que tenho contribuído e muito para a promoção do concelho, pelos vários amigos que acabei a desafiar a instalarem-se por estes lados, usando os empreiteiros e serviços do concelho e contribuindo pelo menos ao fds para que isto não afunde mais, pode ser insuficiente é um facto mas é melhor que nada. Um bocadinho a cada um é mais fácil…

Parece-me ser um bom ponto de partida para mais um debate sobre o Concelho de Alvito, se assim o entenderem. Deixem aqui as vossas opiniões, com espírito crítico mas sem injúrias nem ofensas seja a quem for.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Pepe da Silva Moreno 07.07.2010 23:01

    LG, desculpa lá, mas vamos lá falar em coisas concretas. E não em divagações optimistas, que perdoa-me a analogia, até parecem dignas do Eng. José Sócrates. Que como Marcello Rebelo de Sousa diz, mesmo que sejam piedosas, de pouco ou nada servem.

    Sobre o ponto 1. O concelho de Alvito não diminuiu de população.
    Nem parece teu. O que sucedeu foi que graças a Vila Nova da Baronia e às suas caracteristicas, houve um certo número de reformados e pensionistas que resolveram ir para aí passar os seus últimos dias. E mais nada.

    Peço desculpa, mas tenho que parar aqui; depois continuo...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.07.2010 23:59

    ..... e tb acabam a influenciar os óbitos!!! o que nos colocou tb na lista dos concelhos com maior % de mortalidade vide Correio da Manhã (2009)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      ????????????????????

    • Anónimo

      Ninguém comenta a capa verde?

    • Anónimo

      Obrigado caro amigo. Um grande abraço. Ricardo (Se...

    • Ana Matos Pires

      Sim, vai seguir mail e o jornal fará o que entende...

    • Anónimo

      Dra,, esse reparo devia ser enviado directamente a...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds