Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"Alvito podia e devia ser um Oásis…"

De luis carvalho, o Alvitrando recebeu, a 4 de Julho de 2010 às 01:13, o comentário de que transcrevo estes excertos e que pode ser lido aqui, na íntegra.

Antes de mais, os meus parabéns Lopes Guerreiro, pela promoção, debate, de ideias sobre o Alentejo e tb sobre Alvito em Particular.
Gostaria de lhe colocar o que considero o Estado Geral deste Concelho.
Bom, vamos lá então:
Considero que a Vila de Alvito, podia e devia ser um Oásis de cultura de turismo de Ambiente de promoção da gastronomia dos usos e tradições do Alentejo, mas efectivamente não é nada disto e caminha cada vez mais para um marasmo de desenvolvimento a todos os níveis. Câmara a Câmara, quadriénio a quadriénio, cada vez é pior e mais do mesmo. Neste momento considero a situação ainda mais grave, porque vejo uma ausência total de projecto de manutenção de dinamismo de conhecimento e de diálogo.
A Câmara pode ter um orçamento reduzido, mas a manutenção na limpeza, na iluminação, e na promoção tem que ser mantidos e isso não se verifica.


Bom, isto é o que eu constato e o que todos os dia verifico. Serei só eu?? Tenho consciência que tenho contribuído e muito para a promoção do concelho, pelos vários amigos que acabei a desafiar a instalarem-se por estes lados, usando os empreiteiros e serviços do concelho e contribuindo pelo menos ao fds para que isto não afunde mais, pode ser insuficiente é um facto mas é melhor que nada. Um bocadinho a cada um é mais fácil…

Parece-me ser um bom ponto de partida para mais um debate sobre o Concelho de Alvito, se assim o entenderem. Deixem aqui as vossas opiniões, com espírito crítico mas sem injúrias nem ofensas seja a quem for.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 06.07.2010 00:26

    Provavelmente o problema é mesmo esse, tudo é considerado erro estratégico e opção discutivel:

    Doa a quem doer, quem para lá vai, arranja alguns tachos a amigos e pouco se preocupa com o resto (veja-se este executivo, que assim que pôde, nomeou os camaradas que já tinham ido a votos e não foram escolhidos pelo povo. Afinal parece que nem sempre é o povo que manda). Sempre assim foi e sempre assim será.

    E já agora, se não for o turismo, o que poderá gerar riqueza em Alvito? Mas de facto, com entradas vergonhosas, monumentos fechados, promoção do concelho apenas na ovibeja e semanas de ervas incoerentes e descabidas, não se vai a lado nenhum. Muito menos com repetições cansativas de um evento que deve ser caríssimo e que apenas trás a Alvito meia dúzia de pessoas.

    Assim não vamos lá. Espanha é já ali e o maior fluxo de turismo vem daquele lado. O que se está a fazer? Nada.

    Mas, nunca ninguém fez a relação aproveitamento/custos de tudo isto? Faz-se por fazer? Porque foi giro?

    Os politicos andam por demais preocupados com os votos e aparências e pouco com o cerne das questões e assim deverão continuar, com a desculpa que neste mandato pouco poderão fazer devido à absorsão de quase todo o orçamento pela construção da escola, ou seja, vão trabalhar politicamente em detrimento do Concelho de Alvito.

    É triste, mas real: Parece não haver nada a fazer! Deveremos continuar no fundo da tabela e quem sabe descer de divisão (tornar-se uma freguesia de Cuba ou Viana). Sad but true!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      A ilegalidade foi resolvida...da noite prp dia...a...

    • Anónimo

      o homem tirou um MBA no Politecnico de Santarem !!...

    • Anónimo

      Mas um secretário de estado é engenheiro de Evora ...

    • João Espinho

      @Anónimo 23.10.2019 14:07 - não diga uma coisa de...

    • Anónimo

      em meia duzia de frases retrata fielmente o consul...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds