Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Beja Wine Night

Zé LG, 28.06.10

Para a Câmara de Beja, a Beja Wine Night – agendada para o Castelo, na noite de 3 de Julho – constitui-se como um dos momentos altos do panorama vínico em Portugal. Uma festa com muita animação e “glamour”, uma janela de oportunidades para o concelho e para a região, um evento de características únicas que pretende celebrar os vinhos produzidos no Alentejo.

A decorrer no Castelo de Beja, que este ano celebra o centenário da sua classificação como Monumento Nacional, Beja Wine Night conjuga inovação através de novos conceitos com a singularidade do território.

A “Beja Wine Night” é uma organização da Câmara Municipal de Beja, co-financiada pelo QREN/INALENTEJO (Programa Operacional do Alentejo) e que conta com os apoios, entre outros, do Turismo do Alentejo - ERT., Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, ViniPortugal, ANA Aeroportos de Portugal, Delta, e produção da Essência do Vinho.


A CDU informou, entretanto, que quer saber “tudo” sobre a Beja Wine Night Quanto vai custar? A quem e como foi adjudicada? A que público se dirige? Quais os patrocinadores e os montantes envolvidos? Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja formularam por escrito um conjunto de questões ao presidente da autarquia, que visam esclarecer os objectivos e a calendarização de um conjunto de iniciativas, entre elas a iniciativa Beja Wine Night, agendada para o próximo dia 3 de Julho, no Castelo de Beja, dizendo que não estão contra as iniciativas, estão sim admirados com os "eventuais" 70.000 euros que irá custar a Beja Wine Night, tendo em conta o plano de austeridade e contenção defendido pelos eleitos do PS e porque “já tinham questionado, em reunião de câmara, os vereadores com pelouros, sobre esta iniciativa e a única resposta que obtiveram é que a mesma se enquadrava num conjunto de três que envolviam investimentos na ordem dos 150 mil Euros”.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Manuel António Domingos 28.06.2010

    CORRECÇÃO:
    Eu queria dizer 35 mil habitantes, e não 53 mil.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.