Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Vinhos alentejanos premiados em Itália

Zé LG Zé LG, 10.06.10

De um universo de 1400 vinhos de toda a Europa, o Alentejo ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata, no concurso enológico internacional “Selezione del Sindaco”, realizado em Itália.

Os vinhos premiados foram os de Henrique José de la Puente Uva, da Herdade da Mingorra., de Beja, e António Lança, da Herdade Grande, de Vidigueira, com uma medalha de ouro e outra de prata, cada um.

Pela primeira vez, esta edição contou com a participação de 80 produtores de 22 municípios de Portugal filiados na Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 11.06.2010

    MAD:
    Fui reler o que então escrevi, que começa com “Na Herdade da Cavandela, em Castro Verde, poderá arrancar até 2010 um empreendimento turístico-residencial” e termina com “Julgo que se trata um caso exemplar de cuidado posto no acompanhamento do processo e na elaboração do plano de pormenor, de forma a garantir a participação nos mesmos e a assegurar elevados padrões ambientais nas diversas componentes que integram e se complementam do empreendimento, que o poderão tornar único e mais viável.”
    Mantenho tudo o que então escrevi - se reparaste, escrevi "poderá arrancar " e considerei o processo como um exemplo a seguir, principalmente, pela metodologia aplicada que levou a uma forte participação no mesmo.
    Não voltei a falar no processo porque, tal como tantos outros, não avançou. Não entendo é porque responsabilizas a Câmara (mais concretamente o seu ex-presidente) por isso.
  • Sem imagem de perfil

    Manuel Antonio Domingos 11.06.2010

    Lopes Guerreiro:
    Quem é que querias que eu responsabilizasse?
    Quem é que deu cobertura oficial a essa acção de propaganda para a venda de ilusões?
    Quem é que introduziu esse assunto nas GOPs do munícipio, como sendo uma das principais apostas do munícipio?
    Quem é que publicitou essa anedota no Boletim Municipal O campaniço?
    Quem é que fez com que as pessoas respondessem num inquérito formulado pela autarquia, que consideravam a CAVANDELA práticamente tão importante para o concelho, como a SOMINCOR?
    Quem é que nunca questionou a informação mentirosa no SITE da Sociedade Imobobiliária da Cavandela informando que os hotéis e golf abririam em 2008?
    Em resumo porque razão só acreditaste na informação prestada por um dos lados, e nunca valorizaste as minhas denúncias sucessivas desde 2005, de que estávamos perante a maior acção de propaganda para a venda de ilusões jamais realizada em Castro Verde?
    Porque seria ou será que em termos regionais e nacionais nunca ninguém levou dar irrresponsabilidade a sério?
    Espero que um dia a verdade seja posta a nu,
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.