Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Mobilizar para a luta todos «os que não se conformam»

A DORBE do PCP considera que o agravamento da situação torna «urgente a intensificação da luta por políticas que criem mais emprego e desenvolvimento no Alentejo e no País, urgência que deve mobilizar todos os que não se conformam com as profundas desigualdades e injustiças sociais, agravadas nestes quase cinco anos de Governo PS».

 

Reafirma que «os comunistas continuam firmemente comprometidos, também no Distrito de Beja e no Alentejo, na luta por um PCP cada vez mais forte e influente, capaz de honrar o seu papel histórico na defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo», pelo que decidiu o «agendamento, ao longo do primeiro semestre de 2010, de assembleias em todas as organizações de base e concelhias, com a eleição dos respectivos organismos de direcção» a 7.ª Assembleia da Organização Regional de Beja, com eleição de uma nova direcção para 7 de Novembro.

 

Não foi assim aceite a proposta de alguns de marcação, com urgência, da Assembleia da Organização Regional de Beja, para debater os maus resultados eleitorais autárquicos e deficiências apontadas à democracia interna. Também não foi referida aqui qualquer reacção da DORBE à acusação, do Executivo do PS ao anterior Executivo da CDU, de eventuais ilegalidades, designadamente de terem sido elaborados materiais de campanhas eleitorais nos serviços da Câmara de Beja.

 

Não consigo compreender para que serve isto, se raramente publica qualquer informação ou tomada de posição relativa ao que se passa na Organização Regional do PCP e no Distrito de Beja. Não devia ser o primeiro sítio onde deviam ser publicados todos os comunicados, convocatórias e outros textos e informações sobre o PCP? Não devia ser usado como um instrumento de aproximação e ligação ao partido às populações e aos militantes, em particular?

8 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    É uma questão de tempo. André Ventura ainda irá da...

  • Anónimo

    Se depois dessas apostas o desempate depender de u...

  • Anónimo

    A propósito, temos o caso do Munhoz Frade. Apesar ...

  • Mais Beja

    Tenho 1€, e posso apostar onde ganho 3 vezes ou on...

  • Anónimo

    Pois é, mas a matemática também serve para desempa...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.