Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Porque leva tanto tempo?

Zé LG, 05.01.10

O presidente do Município de Beja acredita que vai ser possível aprovar as Grandes Opções do Plano na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Fevereiro. Antes, o documento terá que ser discutido e aprovado em reunião de Câmara ao que tudo indica isso deverá a acontecer no próximo dia 20.

Até que o documento seja aprovado a gestão da autarquia vai ser feita por duodécimos, na opinião de Jorge Pulido Valente a questão não é problemática mas admitiu que seria complicado se a situação se prolongasse por vários meses.

Segundo sei, é a primeira vez que o Plano e o Orçamento do Município de Beja não são aprovados dentro dos prazos previstos na legislação. Embora daí não resulte nada de grave, pelo menos nos primeiros meses do ano, é sempre uma situação indesejada para quem governa. A que se deve esta situação – a problemas levantados pelas oposições ou a dificuldades próprias da maioria PS? Não me parece, se for esta última a explicação, que seja um bom começo da nova maioria, porque dá a ideia de que não estava preparada para governar. Trata-se dos principais documentos orientadores de toda a actividade municipal…

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Manuel António Domingos 06.01.2010

    No, BLOG, A CINCO TONS também já corrigi Lopes Guerreiro, embora sem tanta precisão legal. Certamente não tardará o pedido de desculpas!
    Já agora aproveito para referir, que o mais importante, é que os documentos PREVISIONAIS quando form aprovados, sejam documentos realistas, e que cumpram com rigor as REGRAS PREVISIONAIS a que a lei obriga. O que infeliz, e vergonhosamente, não acontece na larga maioria dos munícipios do Baixo Alentejo e a nível nacional .
    O Munícipio de Almodôvar, num estudo referente ao 2007, era o único municipio do Distrito de Beja, citado como, dos que mais cumprem as regras do POCAL e a nível nacional devo sublinhar para que não restem dúvidas .
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.