Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
29
Dez 09

“Mais uma vez me convenço de que este território do anonimato e da impunidade dos blogues e redes sociais foi inventado para satisfazer a insaciável frustração desta gente. A inveja e a cobardia escorrem por ali como o mel em terra prometida.”

Esta afirmação de Miguel Sousa Tavares, num texto que escreveu no Expresso, tem sido bastante citada pelos que não apreciam blogues ou se sentem por eles maltratados.

É verdade o que MST escreveu sobre os blogues, mas também é verdade que nos blogues há muito mais do que ele escreveu. Há blogues que fazem autêntico serviço público, através das informações que prestam, algumas antes de qualquer órgão de comunicação social ou serviço público. Para ilustrar isto basta recordar o que fez o A Cinco Tons, aqui, aqui, também aqui e ainda aqui, acerca do último tremor de terra que atingiu o Continente.

É verdade que existem muitos abusos nos blogues, quer dos seus gestores quer, principalmente, de muitos que nele comentam. Mas não é menos verdade que sem eles não teríamos acesso informação que temos e em tempo oportuno, como também é verdade que eles contribuem fortemente para aumentar a escrita e a leitura de muitos que sem eles não escreveriam nem leriam como o fazem agora. E não há dúvida que isto incomoda muita gente…

publicado por Zé LG às 23:26
Verdade.
Isa a 29 de Dezembro de 2009 às 23:53
Isa, Não percebo. Verdade ao que diz MST ou ao comentário a seguir?
Gente a 30 de Dezembro de 2009 às 13:53
Verdade, a opinião do JlopesGuerreiro, sobre o assunto.
Isa a 30 de Dezembro de 2009 às 14:57
o LG vai desculpar-me, mas o seu blog é muito mas muito melhor do que o a 5tons, em que participa...o a 5 tons é o +évora do carlos júlio, e sinceramente, dentro do género prefiro o mais évora... o a 1 tom, tirando a sua participação, parece um noticiário continuo da tsf. bom ano, LG!
Anónimo a 2 de Janeiro de 2010 às 11:37
O "A Cinco Tons" ainda é uma criança, ainda anda à procura do seu melhor formato, sempre em vários tons.
Zé LG a 3 de Janeiro de 2010 às 19:24
Este blog e sobretudo LG, tem por objectivo principal, dar noticias e promover o debate sobre temas do Alentejo e em particular do concelho em que reside. Claro que numa prespectiva pessoal, em que não é allheia a sua militância política.
Tem revelado ser isento e imparcial em relação aos comentários aqui deixados, e até quanto a mim demaisado tolerante em relação a algumas criticas bem pesadas e dificeis de digerir que lhe são dirigidas. Eu no meu caso pessoal não as admitiria.

Já Miguel de Sousa Tavares não funciona da mesma forma. Pois está sempre de faca afiada para dizer de sua justiça, mas só contra alguns.

Em relação a outros que são tão bons ou maus quantos esses, não só não se atreve a dizer uma única palavra, como até tem uma atitude de subserviência, que chega à bajulice. Estou a referir-me ao caso particular de Pinto da Costa, de quem até já recebeu a designação de "moço de recados".
Marquinhos a 2 de Janeiro de 2010 às 17:00
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Afinal a máquina que o Rocha adquiriu já está a fa...
Tens razão João, agora é mais Flamingos...
Podias era responder às questões que se colocam e ...
Bares de "Flamengo"? Asneira, pois claro.
https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2018/0...
Porra até que enfim! Ainda falta a marcação no pav...
Ena tanta gente preocupada que Beja venha a ser no...
É só fumaça.
Desculpe?? Debater com seriedade??Chamando aos out...
Falta assumirmos nós uma atitude pedagógica.
Só há problema quando há teimosa tenacidade “cultu...
Badamerda com o Hitler. E não tenho duvida alguma ...
Infelizmente... Beja sem ciganos já não vai ser po...
Ciganos? Já se pode discutir ciganos sem tabús? E ...
Hi Hitler !!!
blogs SAPO