Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
23
Dez 09

publicado por Zé LG às 12:26
tags:
há lá poucos...
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 15:36
Mais parece homenagem ao parvalhão do mário lino
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 16:04
Aí está o 1.º troço do TGV alentejano. Agradeçam ao 1.º Ministro.
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 16:07
Como o califa já está instalado em Beja, não poderiam faltar os animais
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 16:27
califa, é a coisa da sua tia
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 16:56
Infelizmente o dono deste blog já nos apanhou no regresso (Reis Magos e dromedários). É incrível como se conseguem dar os mais variados sentidos, por vezes raiando a hipocrisia, bregeirice e falta de sentido de oportunidade, pouco próprio para a época em que estamos. Para aqueles que parece que andam descuidados aqui fica a notícia do Correio Alentejo, para que saibam realmente o porquê da presença dos dromedários em Beja.

" Reis Magos entregam prendas em Beja

Os utentes do Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) receberam terça-feira, 22, prendas de Natal das mãos de Reis Magos que chegaram montados em dois camelos árabes.
Na festa natalícia deste ano do CPCB, o Pai Natal foi substituído por dois sócios de uma empresa de Beja que aluga camelos, Luís Figueira e António Gaspar, e por um funcionário do centro, José Manuel, que, trajados a rigor, encarnaram respectivamente as figuras de Belchior, Gaspar e Baltasar.
A entrada dos Reis Magos "de faz de conta", montados nos dromedários do sexo feminino que transportavam as prendas no dorso, surpreendeu os utentes do CPCB, que esperavam, no jardim da instituição, a chegada do Pai Natal para a entrega das prendas.
"Não esperava isto nem tinha ideia. O que eu esperava era mesmo o Pai Natal como sempre. Curti a sério", confessou à Lusa o utente do CPCB Bento.
Após receber a prenda, Bento, que nunca tinha visto camelos ao vivo, "só na televisão", aproximou-se de um dos dromedários para lhe fazer "festinhas".
"Gostei, foi fixe, muito bonito e diferente, porque estávamos à espera do Pai Natal e não disto. Foi mesmo uma surpresa", disse a utente do CPCB Sandra, que, tal como Bento, também "nunca tinha visto camelos a sério".
"Há muitos anos que é o Pai Natal que vem ao centro, mas este ano vieram camelos e os reis magos. É diferente e muito bonito", explicou o utente do CPCB Sérgio.
Os utentes "adoraram a surpresa e ficaram extremamente felizes", salientou a psicóloga do CPCB, Lurdes Freitas, explicando que o centro, para a entrega das prendas de Natal deste ano, teve a ideia de substituir o Pai Natal pelos reis magos e contactou a Rent-a-camel.
Dois dos sócios da empresa, que aluga camelos para vários eventos, como feiras medievais, festas temáticas e anúncios publicitários, alinharam na ideia e decidiram "oferecer a surpresa" aos utentes do CPCB.
A oferta "partiu da preocupação da empresa com instituições ligadas a crianças e jovens deficientes", explicou Luís Figueira, sócio da empresa e rei mago Belchior por uma tarde, frisando que o objectivo foi "permitir um momento diferente e de alegria pelo Natal" aos utentes do CPCB."



quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 07h00
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 19:17
Aqui fica o link da reportagem para o Portugal em Directo.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=19455&formato=flv

Abraço e bom Natal
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 23:09
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Afinal a máquina que o Rocha adquiriu já está a fa...
Tens razão João, agora é mais Flamingos...
Podias era responder às questões que se colocam e ...
Bares de "Flamengo"? Asneira, pois claro.
https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2018/0...
Porra até que enfim! Ainda falta a marcação no pav...
Ena tanta gente preocupada que Beja venha a ser no...
É só fumaça.
Desculpe?? Debater com seriedade??Chamando aos out...
Falta assumirmos nós uma atitude pedagógica.
Só há problema quando há teimosa tenacidade “cultu...
Badamerda com o Hitler. E não tenho duvida alguma ...
Infelizmente... Beja sem ciganos já não vai ser po...
Ciganos? Já se pode discutir ciganos sem tabús? E ...
Hi Hitler !!!
blogs SAPO