Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
21
Dez 09

A escola termina com uma direcção estéril e prepotente, que em lugar de serenar os ânimos os incendiou, pois foi há precisamente um ano que expulsaram o Ferro de sócio; Uma direcção que gastou rios de dinheiro com advogados e tribunais com guerras particulares, com uma gestão danosa e uma assembleia-geral conivente com tais desvarios estéreis; Uma direcção que exige aos professores e funcionários coisas que elas próprias não fazem e se colocam de parte, sendo também as mais faltosas da escola em paralelo com os/as protegidas! E que fazer ao dinheiro que existe quando a escola acabar, que é muito, segundo o contabilista na última assembleia-geral? Será que vai ser dividido pelas ditas senhoras e seus protegidos conforme lhes der na gana? "Elas comem tudo, elas comem tudo e não deixam nada..."

De Anónimo a 19 de Dezembro de 2009 às 13:18

Resolvi alvitrar este comentário aqui deixado por um anónimo porque, pela sua pertinência e questões graves que levanta relativamente á CECA, merece ser discutido e esclarecido pelas visadas nele e por todos os que o entendam fazer, tendo em conta a importância que a instituição tem.

publicado por Zé LG às 00:13
A CECA tem o seu futuro e parece-me a mim que está na altura de deixarmos de ser mesquinho e flar mal. Cada um fez o seu trabalho, melhor ou pior. Quer os que estavam como os que estão. Ninguem é santo e todos pretendem olhar para os seus umbigos e não para os alheios.
Quando a nova escola coomeçar a funcionar, vamso voltar a ver a normalidade que acontece nas outras escolas. E vamos ver o futuro destes professores.
Uma escola com muitas decadencias mas com enormes valores e um espaço de amizade.
Alvitense a 22 de Dezembro de 2009 às 09:24
Os professores vão ficar mais disponiveis para as manifestações e greves. O tacho acabou! Se têm qualificações vão ao mercado, se não têm paciência, com tanatas obras públicas vão fazer falta serventes de pedreiros e ajudantes variados. Afinal quem lhes disse a alguns que eram professores? Amanharam-nos à pressa, agora paciência ,sigam os seu rumo.
Pai de aluno a 23 de Dezembro de 2009 às 01:52
O sr. deve ser um daqueles pais que não sabe educar um filho... e mais não digo!
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 15:35
Tem futuro,tem,devovam o prédio ao dono e façam um jantar saudosista ás vezes. E explique lá esses "enormes valores". Deves ser um brincalhão, só se fala dos valores que eles,os tais recebiam ao fim do mês.
Jorge Madruga a 23 de Dezembro de 2009 às 01:55
Pelos vistos a CECA já pertence ao passado. Vamos agora é vêr como, uma vez construida, se portará a futura escola.

Se foi correctamente dimensionada para o número de alunos que a irá frequentar. Se o seu ensino terá a qualidade desjável. Se o futuro conselho directivo será tão prepotente quanto o actual, ou será do tipo deixa andar, em que todos os alunos irão passar de ano. Se os seus professores serão de melhor qualidade e dedicação que os actuais.

Enfim, toda uma série de novidades que iremos aguardar, para então comentar.
.
MMata a 22 de Dezembro de 2009 às 13:48
A escola não pode ser reportada para o passado uando ainda está presente.
A escola ainda não fechou, ainda existem aulas.
Vamos aguardar pelo futuro. Competencia tanto tem um professor a dar aulas na CECA como noutra escola qualquer, o reconhecimento é que será diferente. Infelizmente é assim que o bom portugues funciona. Muitos doutores e poucos com mestrado.
Alvitense a 22 de Dezembro de 2009 às 15:40
Não fechou mas vai fechar em breve e fora o interesse inicial para Alvito, a CECA tornou-se num local de emprego e de interesses de uma família e compadres. Agora, como tudo na vida, vai encerrar e os que ali viveram à custa dos compadrios vão ter que ir tratar da vida. Pelo menos os alunos, afinal qualquer escola devia ser para os alunos, mas parece que não, já não vão ter aulas às horas mais malucas por interesses dos senhores professores em acumulação, ginástica ás 13 horas, por exemplo e vão ter professores qualificados, finalmente, aleluia.
João M L G a 23 de Dezembro de 2009 às 01:47
Caro Sr. João,
Senti-mo ofendido pelas suas palavras! Pois estudei grande parte da minha vida para atingir os meus objectivos e contínuo a lutar, todos os dias, para melhorar e ser o melhor nesta profissão que outrora era vista com bons olhos... Não me sinto melhor nem pior do que os outros, apenas faço o meu melhor e da melhor forma. Saiba, Sr. João, que há bons e maus professores em todo o lado. Seja numa escola particular, seja numa pública! Não é o facto de Alvito passar a ter uma escola pública que vai mudar, para melhor, o ensino no concelho. Na minha opinião, a qualidade do ensino vai manter-se ou talvez piorar. Pois é assim que acontece em Portugal e não só em Alvito. O ensino só mudará quando esta classe tiver condições para o fazer e, também, quando os pais/encarregados de educação participarem activamente na educação dos seus filhos. Parece-me a mim, que a maioria dos pais só se preocupam quando os filhos reprovam. E claro, a culpa é dos professores! Mas antes de reprovarem, se tivessem participado activamente no processo educativo dos seus educandos, se os tivessem devidamente apoiado, teriam, quiçá, evitado esta situação. Isto para não falar da falta de educação que muitos meninos têm e, como é óbvio, é adquirida no seio familiar. Saiba ainda, Sr. João, que se acha que é fácil ser-se professor hoje em dia, por que motivo não vem o Sr. desempenhar estas funções? Será que o Sr. se considera extremamente competente naquilo que faz? Nunca se questionou sobre a sua forma de agir, de trabalhar?
Para terminar, até porque não tenho o hábito de responder a este tipo de comentários sem valor, queria que o Sr., daqui a uns bons anos, voltasse a fazer um comentário, mas desta vez sobre a EBI de Alvito. Será que vai manter a mesma opinião acerca dos professores que lá leccionarão? Ou talvez nessa altura já não mostre interesse em comentar o tipo de ensino que se ministra no concelho!
Bem-haja e boas festas Sr. João!
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 15:29
façam uma sardinhada memoravel lol
jenoval a 22 de Dezembro de 2009 às 13:57
Tenho uma dúvida!
Fala-se muito aqui que os professores da Ceca não tem qualificação gostava já agora de saber quem são.
Porque se assim acontecer é uma situação ilegal ou não????
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 11:21
Situações ilegais!!! Deixem-me rir... situações ilegais acontecem noutra escola, onde há pseudo-professores a dar aulas sem terem qualificações! E aí ninguém diz nada! Ah, pois é!
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 15:40
Relativamente ao dinheiro que existir no fim "da CECA", este dinheiro não é distribuido pelos sócios, mas, reverte para uma Instituição que tenha os mesmos fins, ou seja, irá reverter para a EPA. Quando os estatutoa são omissos,aplica-se a lei geral.
S.B. a 23 de Dezembro de 2009 às 17:42
Só insinuações!!! Porque não dizem logo quais os professores q não tem qualificações??????
Anónimo a 24 de Dezembro de 2009 às 11:28
Acho de uma extrema cobardia o facto de se fazerem acusações sob a forma de anonimato.
Anónimo a 24 de Dezembro de 2009 às 11:34
Creio que a falta de habilitações dos docentes da CECA não é verdadeira. Contudo, pairam no ar, a dúvida sobre a forma como são contratados esses docentes. Se antes eram por convite, sem obedecer a qualquer regras, hoje, a situação mudou? Ou continuam os convites sem obediência a quaisquer regras de recrutamento e selecção?
Anónimo a 24 de Dezembro de 2009 às 14:00
Fazer uma divisão de um bolo, onde uns são mais garganeiros que outros não vai ser fácil! Quem merece receber mais ? Quem manda ou quem obedece? Todos teraõ direito ou apenas alguns? Eu também queria... dão-me uma miguelhina, por favor !!!
Anónimo a 24 de Dezembro de 2009 às 15:36
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Afinal a máquina que o Rocha adquiriu já está a fa...
Tens razão João, agora é mais Flamingos...
Podias era responder às questões que se colocam e ...
Bares de "Flamengo"? Asneira, pois claro.
https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2018/0...
Porra até que enfim! Ainda falta a marcação no pav...
Ena tanta gente preocupada que Beja venha a ser no...
É só fumaça.
Desculpe?? Debater com seriedade??Chamando aos out...
Falta assumirmos nós uma atitude pedagógica.
Só há problema quando há teimosa tenacidade “cultu...
Badamerda com o Hitler. E não tenho duvida alguma ...
Infelizmente... Beja sem ciganos já não vai ser po...
Ciganos? Já se pode discutir ciganos sem tabús? E ...
Hi Hitler !!!
blogs SAPO