Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Não sou o único…

… que não me conformo com mais estes maus resultados eleitorais da CDU, num quadro político positivo como houve poucos, e que entende que urge fazer uma reflexão alargada e dela tirar as necessárias consequências para o relançamento do projecto da CDU, designadamente no Poder Local. Há outros que pensam e reclamam o mesmo como é o caso de Santiago Macias que escreveu o que a seguir transcrevo:

Objectivamente falando

1. A CDU tinha 32 câmaras, agora tem 28;

2. Tinha duas capitais de distrito, agora tem uma;

3. No distrito de Beja tínhamos 34 mandatos, agora temos 33, e esta parte até nem é a pior, porque perdemos Beja e Aljustrel e apenas recuperámos Alvito;

4. "Andorinhas" como Moura ou Santiago do Cacém não fazem a Primavera;

5. A nível nacional passámos dos 203 mandatos para 174;

6. Nas assembleias municipais recuámos de 722 para 651 deputados;

7. Nas assembleias de freguesia passámos de 2555 para 2266 e de 244 presidências para 213;

8. Perdemos cerca de 50.000 votos.

Quinze dias depois das eleições ainda não ouvi dizer nada disto. E era isto que se impunha dizer. Independentemente de hoje contar mais a política carnavalesca que a que está junto das populações (um facto); independentemente de todas, mas mesmo todas, as acções promovidas pela CDU e pelo PCP serem desvalorizadas ou mesmo ignoradas (outro facto); independentemente da prática do vale-tudo por parte do Governo para promover candidatos (outro facto ainda), urgem uma reflexão e uma tomada de iniciativa que nos conduzam ao lugar que devemos ocupar. E que é aquele que merecemos ocupar.”

10 comentários

Comentar post

Comentários recentes

  • Anónimo

    ????????????????????

  • Anónimo

    Ninguém comenta a capa verde?

  • Anónimo

    Obrigado caro amigo. Um grande abraço. Ricardo (Se...

  • Ana Matos Pires

    Sim, vai seguir mail e o jornal fará o que entende...

  • Anónimo

    Dra,, esse reparo devia ser enviado directamente a...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.