Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Não sou o único…

… que não me conformo com mais estes maus resultados eleitorais da CDU, num quadro político positivo como houve poucos, e que entende que urge fazer uma reflexão alargada e dela tirar as necessárias consequências para o relançamento do projecto da CDU, designadamente no Poder Local. Há outros que pensam e reclamam o mesmo como é o caso de Santiago Macias que escreveu o que a seguir transcrevo:

Objectivamente falando

1. A CDU tinha 32 câmaras, agora tem 28;

2. Tinha duas capitais de distrito, agora tem uma;

3. No distrito de Beja tínhamos 34 mandatos, agora temos 33, e esta parte até nem é a pior, porque perdemos Beja e Aljustrel e apenas recuperámos Alvito;

4. "Andorinhas" como Moura ou Santiago do Cacém não fazem a Primavera;

5. A nível nacional passámos dos 203 mandatos para 174;

6. Nas assembleias municipais recuámos de 722 para 651 deputados;

7. Nas assembleias de freguesia passámos de 2555 para 2266 e de 244 presidências para 213;

8. Perdemos cerca de 50.000 votos.

Quinze dias depois das eleições ainda não ouvi dizer nada disto. E era isto que se impunha dizer. Independentemente de hoje contar mais a política carnavalesca que a que está junto das populações (um facto); independentemente de todas, mas mesmo todas, as acções promovidas pela CDU e pelo PCP serem desvalorizadas ou mesmo ignoradas (outro facto); independentemente da prática do vale-tudo por parte do Governo para promover candidatos (outro facto ainda), urgem uma reflexão e uma tomada de iniciativa que nos conduzam ao lugar que devemos ocupar. E que é aquele que merecemos ocupar.”

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Zé LG 01.11.2009 00:50

    Meu caro: Usei este título por causa da canção... e, com ele, despertar maior curiosidade, mas também para enfatisar que há mais (muita) gente que não está satisfeita nem com os resultados, nem com o rumo. É isto, principalmente, que importa reflectir e debater para tirar ilações. Talvez tente isso aqui, se tiver oportunidade e disposição e se houver participação...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds