Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

E vão três em Alvito

Zé LG, 15.10.09

São já três os vereadores de outras câmaras municipais a serem eleitos presidentes da Câmara Municipal de Alvito. Depois de António Figueiredo, que foi vereador da Câmara de Cuba, e de Lopes Guerreiro (eu próprio), que foi vereador da Câmara de Beja, foi agora a vez de João Penetra, ex-vereador da Câmara de Viana do Alentejo, a ser eleito presidente da Câmara Municipal de Alvito. Por coincidência, os três da CDU.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Paulo 15.10.2009

    Alvito é uma terra com o dom de receber bem as pessoas que não são de cá. Os Senhores de fora são bem recebidos e os cidadãos do Concelho são muitas vezes mal tratados e as suas capacidades inferiorizadas.
    Alvito rege-se muito pelo velho ditado "Santos da Casa não fazem milagres". A verdade é que o Concelho de Alvito tem criado bons profissionais em várias áreas, a maior parte não estão no concelho ... porque será? ...
  • Sem imagem de perfil

    MT 16.10.2009

    Paulo, concordo com tudo o que disse, não concordo com comentários que o concelho não tem gente capaz, diria, a gente capaz não se quer expor principalmente representando partidos politicos. Quero ainda acrescentar que este ano os presidentes das concelhias eram:

    PS - Joaquim António Santos
    CDU - Luis Beguino
    PSD - Mário Simões

    Como é possível haver alternativa politica dentro do concelho?

    Quem escolheriam estes candidatos?

    Qual destes não encabeçou uma lista?

    Gostava que comentasse LG.
  • Imagem de perfil

    Zé LG 16.10.2009

    É óbvio que num concelho pequeno como o de Alvito não haverá muita gente qualificada (não me refiro apenas à componente académica). Mas, em termos relativos, Alvito terá mais que a maioria dos outros concelhos.
    É, pela mesma razão, mais difícil e cada vez menos apetecível as pessoas exporem-se (sujeitarem-se) às críticas, quantas vezes não fundamentadas e injustas.
    Não distingo naturais dos outros que para cá vieram viver. Acho que se deve contar com todos os residentes e também não acho mal que não naturais ou mesmo não residentes possam ser candidatos e eleitos ou nomeados para exercerem funções no concelho. Convém lembrar que vivemos num mundo cada vez mais globalizado e sem fronteiras e, ainda, que isto não acontece só neste concelho...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.