Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Será que se deixam enganar?

Zé LG, 06.10.09

Estas autárquicas estão a mostrar-se férteis em tentativas de mercantilização de candidatos e, principalmente, de votos. Da tentativa de usurpação do mérito de projectos alheios à oferta de excursões com visitas e lanches pagos, da promessa de empregos e negócios ao show off da festa e festarola, com “artistas” a comparecerem ou a aparecerem em vídeo, dos jantares e almoços aos pequenos-almoços, lanches ou simples cafés, minis ou copos de vinho pagos, tudo parece valer.

É o nível zero, ou abaixo dele, da política. Sem ética, tratando os eleitores como simples mercadoria cujos votos podem ser comprados bastando acordar o preço. Cem anos depois da instauração da República e trinta e cinco depois da Revolução dos Cravos é simplesmente repugnante esta prática de alguns candidatos…

A questão que se coloca é a de saber se os eleitores, que esses candidatos tentam comprar, estão mesmo à venda, abdicando dos seus princípios, convicções e dignidade, ou, se pelo contrário, se aproveitam dessa sua oportunista “generosidade”, fingindo deixar-se enganar pelo “chico-espertismo” desses candidatos, acertando contas com eles no dia das eleições.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 06.10.2009

    a maioria das pessoas que integras as listas das três candidaturas não tên noção dos programas políticos bem como não sabem nada de política, nem de poder central. poder local, blá blá blá...é só para aparecerem na foto, e caso a sua lista ganhe já se podem gabar que faziam parte da lista...alguns têm a esperança de ganhar um tachinho...mas atenção para quem ganhar, cuidado com as ilegalidades, porque há cidadão atentos e algumas bocas de trapo que poderão a vir ficar descontentes...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.