DEFESA DA HONRA
Há algumas pessoas que, fazendo-se passar por comunistas ( os comunistas não se escondem atrás do anonimato para fazerem acusações que não justificam), têm comentado os textos que aqui publico, de forma que me dispenso de comentar, pondo em causa a minha honradez.
Como aprendi que só não se sente quem não é filho de boa gente, porque muitos dos que acedem a este blog não me conhecem e, por isso, podem admitir como verdadeiras afirmações contidas nalguns comentários, e por respeito aos que, não me conhecendo, lêem o que aqui vai sendo escrito, decidi fazer estes ESCLARECIMENTOS EM DEFESA DA MINHA HONRA:
1 Desde 1975 que sou militante activo do PCP e sempre critiquei o que julgo que está mal, no seu interior até há 6 ou 7 anos, e também publicamente nos últimos anos e sempre que está em discussão a vida do Partido (congressos, conferências, encontros, assembleias,..) por ter chegado à conclusão que as minhas posições não chegavam a outros militantes e por achar que não faz mais sentido discutir o Partido apenas no seu interior como se a sua vida não interessasse senão aos militantes.
2 Nunca pedi nada ao PCP. Todas as tarefas e funções que tenho desempenhado em nome do Partido tem sido por decisão dos seus órgãos.
3 Sempre cumpri as orientações do Partido, no exercício das tarefas ou funções que me foram confiadas, mesmo não concordando com elas.
4 Sempre entreguei ao PCP até hoje o excedente da minha remuneração das funções que em sua representação tenho exercido, conforme os Estatutos e acordado com a Direcção. Podem perguntar com que dinheiro o PCP comprou e reparou o seu Centro de Trabalho de Alvito, por exemplo.
5 Desde o início deste ano que exerço funções de Director numa empresa municipal, com um parceiro privado, na sequência de um concurso público.
6 Há quem queira que eu saia do Partido. São os que gostam de falar sozinhos para terem sempre razão. Já assisti a muitos abandonarem o PCP depois de se terem arvorado em guardiães do templo sagrado
7 Os problemas não existem por se falar (mesmo que publicamente) neles mas sim por existirem de facto
8 - Quem ache que tem razões para contestar estes meus esclarecimentos que o faça frontalmente, caso contrário não estrague este espaço de liberdade e debate de ideias e informações que tem sido desde que foi criado. Eu e que os frequentadores deste blog, ficaremos gratos por isso.
