DESAFIOS DO PCP
Hoje, colocam-se ao PCP, entre outros, três grandes desafios:
1- Garantir uma efectiva comunicação entre organismos e entre militantes e com a sociedade, utilizando todas as formas e todos os meios, designadamente as novas tecnologias. Não é admissível que, 30 anos depois do 25 de Abril e em plena era da informação, alguém pretenda limitar a liberdade de expressão ou condicionar as formas e os meios de comunicarmos entre nós e com a sociedade.
2- Melhorar a imagem do Partido, torná-la mais atractiva a mais largos sectores do Povo, designadamente aos jovens. Não é através da acusação de que a deterioração da imagem do PCP é induzida e provocada por processos de contestação que lá vamos. É preciso resolver e ultrapassar os factores que dão azo à contestação. Só isso poderá contribuir para melhorar a imagem do PCP.
3- Criar condições para retomar a confiança afectada de militantes na Direcção e do Povo no seu/nosso Partido. Para isso é necessário que a Direcção e os dirigentes ajam com serenidade, ponderação, tolerância e sentido de responsabilidade em vez de alimentarem um clima de crispação, levantando processos de intenção, procurando colocar camaradas contra camaradas, sem respeito pelas pessoas e muito menos camaradagem.
Estes são três grandes desafios que se colocam a todos os militantes, mas principalmente aos dirigentes.
Será que é isto que o que está a acontece?!
