Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

O “calcanhar de Sócrates”

Zé LG, 03.09.09

são os professores. Sempre que o Primeiro-Ministro ou a ministra da Educação se referem ao conflito que criaram e alimentaram contra os professores afundam-se mais.

Esta semana, o Primeiro-Ministro, na entrevista que deu à RTP, “travestido” pessoa moderada e atenciosa, resolveu “reconhecer” que talvez o governo devesse ter usado mais delicadeza no tratamento daquele conflito. No dia seguinte, a ministra da Educação veio “reconhecer” que talvez tenha falhado na comunicação com os professores. Quanto ao facto das medidas que impuseram poderem ser erradas ainda não foram capazes de reconhecer.

Ou seja, para eles os professores sofrem de menoridade mental, porque não foram capazes de compreender a bondade das medidas impostas pelo governo. Se este tivesse tratado os professores com mais delicadeza e explicado melhor as medidas que impôs o conflito não teria atingido a dimensão que alcançou.

Quantos professores terão ficado satisfeitos com tais argumentos? E quantos terão ficado ainda mais zangados do que já estavam com o governo, com José Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues?

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Cidadão Português 07.09.2009

    Cara Sofia. qual é a sua profissão?
    Sabe o que são cotas? Sabe o que é ser avaliado com base em cotas?
    Sabe como está a decorrer o processo de avaliação de professores?
    Certamente que não, e também é daquelas pessoas que não respeita o trabalho dos professores.
    Os professores querem ser avaliados mas de uma forma justa .. enfim querem ver o seu trabalho dignificado e avaliado com um processo completamente diferente do que se encontra em vigor. Já agora sabe o ambiente que o processo de avaliação em curso tem causado nas escolas e o que tem reflectido de forma pouco positiva no ensino. Informe-se da realidade e faça só depois os comentários!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.