Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Mês do Idoso do Concelho de Alvito começou hoje

A Câmara Municipal de Alvito organiza, pelo 7º ano consecutivo, o Mês do Idoso no concelho, em estreita colaboração com os parceiros da Rede Social e outras entidades locais e regionais.

A VII Edição do Mês do Idoso começou hoje com um cruzeiro a bordo do submersível “Apneia” em Sesimbra e termina no dia 1 de Outubro com as comemorações do *Dia Internacional do Idoso. *

Ver Programa.pdf

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 03.09.2009 14:00

    Deve haver dia do idoso!
    Deve haver dia do idoso, como há outros dias que foram criados precisamente para, nesses dias, se chamar à atenção para um estado, para uma coisa ou situação.
    Parece que a nivel global a celebração do dia "seja do que for" tem tido aceitação, e tem alertado para problemas que não vemos ou que não queremos ver.
    Quanto ao dia do idoso, devo dizer que o acho de grande mérito, pois conheceço bem o povo a que pertenço, as suas condições economicas, as de hoje e as do passado (muito recente), têm tido estes homens e estas mulheres a possibilidade de ver um pouco do mundo à sua volta graças a estas iniciativas, pois antigamente (quando eram novos) mal ganhavam para comer, eles e os filhos, quando não passavam fome, e, agora são velhos, muitos deles doentes, sem condições para poder ter as férias que deveriam ter, e que não podem ter por o seu parco rendimento o não permitir, a maioria com pouco mais de 300€ , dos quais, grande parte, fica nas farmácias.
    NÃO IMPORTA se são os politicos ou os quadros dos serviços sociais das Câmaras quem os organiza, o importante é que é dada a estes velhotes a possibilidade de, durante um dia, uma semana ou um mês, passarem umas horas de boa disposição, divertimento e esquecimento das agruras da vida, até, quem sabe, esquecem que têm filhos e netos que se estão nas tintas para eles.
    Tenho 54 anos, nasci em Alvito e, se Deus o permitir, aqui passarei a mimha velhice, espero que os novos do meu tempo de velho tenham para comigo e para com os meus pares a atenção de celebar o dia do idoso, dos velhos ou de qualquer coisa que nos queiram chamar, desde que nos respeitem e nos acarinhem como os deste tempo estão fazendo.
    Bem hajam os organizadores e muitas felicidades aos utentes deste programa.
    José Augusto Barroso
  • Sem imagem de perfil

    Faziam falta mais zés 03.09.2009 18:56

    Assim sim, concordo com o ze barroso
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Exactamente!"O tempo é o único capital das pessoas...

    • Anónimo

      Boa notícia, nos tempos conturbados actuais.

    • Anónimo

      O caro(a) CGP pode sempre juntar-se ao Beja Merece...

    • Anónimo

      Vamos lá ver......Gostava muito mais que fossem an...

    • Anónimo

      Torna-se importante reflectir se cada um de nós e...

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    subscrever feeds