Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

M.E.R.D.A. concorre a todos os órgãos autárquicos de Alvito

Zé LG, 01.04.09

O recentemente criado Movimento da Esquerda Revolucionária para o Desenvolvimento de Alvito prepara-se para apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Alvito.

Criado por cidadãos independentes e militantes dos partidos da esquerda que pretendem ter uma intervenção activa fora da lógica partidária e contribuir com os seus conhecimentos, experiência e dinâmica para o desenvolvimento do concelho de Alvito, através de políticas e práticas revolucionárias marcadamente de esquerda, o M.E.R.D.A. está a preparar um conjunto de reuniões com as principais entidades do concelho e debates com as populações, animados por reputados especialistas, bem como espaços na Internet com vista à elaboração dos programas eleitorais e à formação das listas de candidatos.

O M.E.R.D.A. pretende, logo na fase da preparação das eleições, mobilizar, envolver e garantir a participação dos cidadãos em tudo o que interesse ao concelho e às suas populações como forma de mostrar o modelo de gestão autárquica que quer implementar no Município e nas Freguesias do concelho de Alvito.

Segundo consta, o M.E.R.D.A. estará a ter grande adesão de jovens e trabalhadores, para além de alguns grupos e sectores da população de ambas as freguesias, com predominância na de Vila Nova da Baronia.

O surgimento do M.E.R.D.A. estará a baralhar ainda mais o cenário pré-eleitoral no concelho de Alvito e a gerar algumas dificuldades na preparação eleitoral dos partidos e do MI, havendo, segundo algumas fontes, pessoas estarão a retirar a disponibilidade antes manifestada para participar nas suas listas de candidatos.

Aguarda-se pelo desenvolvimento deste processo de forma a esclarecer quais são os seus principais dinamizadores e os seus impactos nas próximas eleições e na vida do concelho de Alvito.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Alentejana 01.04.2009

    Ó Manel só pode ser o Futuro!!!

    Este movimento será liderado pelo Sr. LG, pelo menos é o meu desejo!!!!

    E acabamos de vez com o que se prespectiva .... mais 4 anos de MI ... Já chega, como aqui foi dito muitas vezes em 2005, a politica é para homesn sérios e politicos, a nossa Camara não é uma empresa de fazer obras.... Vão se embora estes e os amigos da CDU, PS e PSD.

    Fui ver uma reunião de Camara, estão os 5 feitos uns com os outros..... São todos da mesma Laia .... Um diz vamos fazer uma creche, ous outros concordam todos .... Um diz vamos fazer uma escola nova .... os outros sim senhor .... e então a oposição, o dizer que não??? Onde estão os partidos??? Onde??? São os 5 independentes??? Ainda se lebram e fazem os 5 uma lista única, não pode ser!!!!!

    Força MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu e o Manuel estamos convosco!!!!!
    Queremos desenvilvimento, fábricas, hospitais, universidades ..... agora escolinhas, estradinhas ... para quê?

    Só temos duas hipóteses ou MERDA ou a MERDA do outro pavão, por isso eu prefiro o MERDA por si só ....
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.