Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

M.E.R.D.A. concorre a todos os órgãos autárquicos de Alvito

O recentemente criado Movimento da Esquerda Revolucionária para o Desenvolvimento de Alvito prepara-se para apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Alvito.

Criado por cidadãos independentes e militantes dos partidos da esquerda que pretendem ter uma intervenção activa fora da lógica partidária e contribuir com os seus conhecimentos, experiência e dinâmica para o desenvolvimento do concelho de Alvito, através de políticas e práticas revolucionárias marcadamente de esquerda, o M.E.R.D.A. está a preparar um conjunto de reuniões com as principais entidades do concelho e debates com as populações, animados por reputados especialistas, bem como espaços na Internet com vista à elaboração dos programas eleitorais e à formação das listas de candidatos.

O M.E.R.D.A. pretende, logo na fase da preparação das eleições, mobilizar, envolver e garantir a participação dos cidadãos em tudo o que interesse ao concelho e às suas populações como forma de mostrar o modelo de gestão autárquica que quer implementar no Município e nas Freguesias do concelho de Alvito.

Segundo consta, o M.E.R.D.A. estará a ter grande adesão de jovens e trabalhadores, para além de alguns grupos e sectores da população de ambas as freguesias, com predominância na de Vila Nova da Baronia.

O surgimento do M.E.R.D.A. estará a baralhar ainda mais o cenário pré-eleitoral no concelho de Alvito e a gerar algumas dificuldades na preparação eleitoral dos partidos e do MI, havendo, segundo algumas fontes, pessoas estarão a retirar a disponibilidade antes manifestada para participar nas suas listas de candidatos.

Aguarda-se pelo desenvolvimento deste processo de forma a esclarecer quais são os seus principais dinamizadores e os seus impactos nas próximas eleições e na vida do concelho de Alvito.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Há espaço para todos com certeza! Que o digam as c...

  • Anónimo

    Tenho todo o gosto em lhe responder de modo claro!...

  • Anónimo

    Muito bem! Exemplo de como uma ideia simples pode ...

  • Anónimo

    Devemos viver num planeta diferente, porque neste ...

  • Anónimo

    Alguém que nem sequer tem coragem para se mostrar ...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds