Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
16
Fev 17

Embora com algum atraso, mas quer pela análise bem humorada, quer pelos comentários que suscitou, decidi transcrever aqui este texto de João Espinho Autárquicas 2017 – Bar Aberto!, publicado, no seu Praça da República.

 

bar-aberto.jpg

"As peças para o próximo acto eleitoral começam a dispôr-se nos diversos tabuleiros:
Beja – Conhecido o nome do cabeça de lista do PS à CMB, aguardam-se os nomes dos restantes socialistas que acompanham Paulo Arsénio.
O PCP, como habitualmente, gere os seus tempos, para ganhar tempo, coisa que costuma fazer com mestria. Desta vez tem um problema: João Rocha não faz o pleno das hostes comunistas. Cada vez mais isolado, socorre-se do que tem mais à mão para garantir a sua reeleição. Para um decano das autarquias, deverá ser difícil estar a sentir-se só. Arranjará forma de se impôr. E aqui o Bar tem estado bem aberto: os boatos são esclarecedores – que Rocha concorre como independente, que Vitor Picado será a escolha da CDU para cabeça de lista à CMB. Boatos. Como o bar está aberto, cada um serve-se do que quiser e nas quantidades que entender.
PSD – aparentemente está escolhido o cabeça de lista. No entanto, Pinela Fernandes terá que fechar rapidamente o bar, sob pena de João Araújo, Fernanda Caimoto e mesmo Mário Simões, lhe esgotarem os stocks. Com a entrada do CDS nas listas, a repartição de lugares torna-se mais complicada. E o PSD quer garantir uma ou duas centenas de votos centristas para poder dizer, no dia seguinte, que a derrota não foi humilhante.
Bloco já deve ter a máquina a olear e Alberto Matos será sempre um dos nomes para dar a cara na corrida à Câmara ou à AM. A história de o BE poder vir a apoiar (ou integrar) uma lista de independentes parece, neste momento, afastada.
Por fim: aparecerá alguém para abrir o Bar dos Independentes? Lopes Guerreiro ainda estará disponível para mais uma batalha? E quem o acompanhará na ida a jogo?
O Bar está aberto. Sirvam-se."

 

publicado por Zé LG às 13:47
isto não tem a ver com bom-humor, tem a ver com o baixo nível intelectual dos bloguers de Beja. É apenas isso.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2017 às 15:03
Nível intelectual - Qual é a unidade de medida?

Obrigado LG por teres trazido o Bar Aberto para a tua loja.
João Espinho a 16 de Fevereiro de 2017 às 15:19
Baixo nível é o daqueles lambe botas ou lambe cús que bajulam autarcas, chefes, conselhos de administração e que usam os poucos blogues que ainda restam como símbolo da liberdade de expressão, para vomitar os seus ódios de estimação, as suas frustrações pessoais e os insultos anónimos a quem dão palmadinhas nas costas no outro dia.
Continuem, autores do Alvitrando e do Praça da República. Os bejenses e a democracia agradecem. Os que têm medo da liberdade de expressão gostariam de vê-los silenciados, mas não têm essa sorte e ainda bem.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2017 às 23:48
ui...um sobranceiro anónimo...deve ser activista de uma qualquer causa apriorísticamente perdida...e descarrega nos "bloggers" cuide-se Lopes Guerreiro...ele vai voltar a atacar...
corocota a 17 de Fevereiro de 2017 às 21:16
A saída de Zé Velez é uma perda irreparável, para Beja e para Arronches
maria59@gmail.com a 16 de Fevereiro de 2017 às 15:33
Então não foi, txiii para Beja então aimmmm
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2017 às 19:09
Lopes Guerreiro ainda estará disponível para mais uma batalha?
Já agora para continuar no registo de bom humor o autor do blog podia responder a esta pergunta.
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2017 às 16:53
sim essa é uma incógnita...LG irá reforçar as hostes da CDU? Avançará com uma candidatura independente? Apoiará Paulo Arsénio e o PS ou dará a mão ao BE de Alberto Matos? é um grande desafio LG...RESPONDA LÁ PARA ANIMAR A MALTA...:)
corocota a 16 de Fevereiro de 2017 às 23:11
Securas, faz tu uma lista! Vais ver que ganhas!

Securas: O tal que deixou de ter bilhetes de borla para o Pax Julia
Murteira: O tal que andava em campanha pelo rocha, e depois quando percebeu que não iria ficar a mandar na cultura, passou de amigo a inimigo num ápice
Maria: A tal que queria ser a apresentadora de serviço no Pax Julia, que inclusivamente desejou que o Rocha tivesse um AVC (ele tem conhecimento disto), quando viu que não ia ser a Teresa Guilherme cá de Beja, começou a andar com o pseudónimo Maria a atacar a torto e a direito o Rocha.
Lopes Guerreiro: o tal que queria ser candidato pela CDU á Camara, e quando o impediram, fez birrinha e rasgou o cartão de camarada.

Tá a lista feita, uma lista ganhadora, sem duvida!
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 11:12
Quem é securas?
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2017 às 11:49
Anónimo das 11:12: Olhe que não, olhe que não... Ou é muito novinho ou anda muito mal informado ou, ainda , gosta de lançar a confusão. Faça uma retrospectiva cronológica e talvez isso o ajude a situar melhor as suas opiniões.
Zé LG a 18 de Fevereiro de 2017 às 00:13
Os camaradas, andam a ficar desesperados, e disparar para todo o lado, coitados à falta de melhor e à boa maneira soviética é criar as cortinas de fumo e de confusão e calunia para tentarem se manter. O povo de Beja vai tratar destes paraquedistas. Avante com a revolução
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2017 às 11:06
Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Pode ser que caso ganhe o Paulo Arsenio ele a auto...
Não entendo a atitude de J. Espinho.Pois em princi...
Se cumprindo deu isto, imagine-se a inversa.Depois...
Peço desculpa. Às 02h00, a senha (ou contra senha)...
Mas esse Miguel Gois é conselheiro do novo Conselh...
Os Estatutos? Sim cumpriu. Goste-se ou não da deci...
Uma boa ideia, e não só para confraternizar.Deveri...
Sem dúvida, Drª Mariana Raposo, façamos cada um os...
Um trabalho que vale a pena ler http://www.apenasf...
Devastou a instituição em termos de clima organiza...
A Guidinha assim como o conde já fazem parte do pa...
Se o Miguel Góis for tão bom a aconselhar o novo C...
A rir-se a Guidinha não sei porquê! acha que fez a...
Quando as trevas se dissipam antecedendo a manhã e...
25 DE ABRIL SEMPRE!(pssst, Lopes Guerreiro, a prim...
blogs SAPO