Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
27
Jan 17

Cruz-1813.jpg

A Cruz Vermelha Portuguesa de Beja vai reduzir o subsídio de refeição a todos os trabalhadores. José Tadeu de Freitas, diretor do Centro Humanitário, justifica a medida com a não obrigatoriedade desta remuneração à luz do Código do Trabalho.

No final do mês de janeiro, quando receberem os ordenados, os trabalhadores do Centro Comunitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa levarão para casa apenas 1,75 euros de subsídio de refeição, um valor menor do que auferiam em 2016.
José Tadeu Freitas, numa diretiva interna para “especificar a relação laboral” na instituição, refere, no ponto quatro do documento, que não sendo o subsídio de refeição “referido no Código do Trabalho não é uma remuneração obrigatória”, não obstante o Centro Humanitário ter garantido até ao fim do ano “a alimentação dos seus colaboradores e complementar com o subsídio de alimentação”.
Determina, pois, que “para o ano de 2017” seja pago a todos os trabalhadores, e por cada dia de trabalho, o valor de 1,75 euros.
Numa carta recebida na redação do “Diário do Alentejo” um trabalhador do centro afirma haver “medo e um descontentamento generalizado”, pondo em causa o caráter “humanitário” da instituição onde trabalha.
O mesmo trabalhador acusa ainda a Cruz Vermelha de Beja de impor “um regime de voluntariado à força” e mostra-se apreensivo com a “ameaça de fecho dos dois lares”.
O “DA” tentou, por várias vezes, contactar José Tadeu de Freitas, mas foi impossível chegar à fala com o responsável da instituição.AF

publicado por Zé LG às 08:53
E o PSD? Vai começar a corrida com Paulo Arsenio e João Rocha, mas o PSD em beja não existe ou vai fazer como em lisboa?

O Lidador Notícias (LN) apurou que se realiza-se na próxima quarta-feira, uma reunião da Concelhia Socialista, onde vai ser votado e aprovado o nome de Paulo Arsénio, presidente daquela estrutura, como o candidato à Câmara Municipal de Beja.
Segundo apurou o LN, o nome de Arsénio, não é consensual, já que que muitos militantes e simpatizantes socialistas defendem a candidatura de Aníbal Costa, o atual presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, cumpre o terceiro mandato, não podendo recandidatar-se a mais 4 anos como líder autárquico.
Anónimo a 27 de Janeiro de 2017 às 10:04
A concelhia de Beja terá 50/60 militantes em condições de votar ?
anonimo a 27 de Janeiro de 2017 às 12:15
Sem dúvida que a noticia não deixa de ser preocupante...mas a realidade, é que não é um assunto novo e certamente que não apanhou ninguém na ignorância. De surpresa só mesmo quem governa a casa, por ter alguém com coragem para começar a gritar ao mundo o que se passa. Sendo a noticia verdadeira, o passo seguinte de um patrão ditador era fazer um documento para todos os funcionários assinarem, colocando assim a tirania numa bandeja prateada, embora que camuflada. É compreensível que por todos a quem o famoso papel se fazia impor, nada mais havia a fazer senão assinar. Afinal é assim que o medo funciona. É assim que as coisas acontecem no mundo real, mas não será culpa de todos nós também? Quando os "grandes" de tudo fazem e se mantêm impunes...quando está diante dos nossos olhos e achamos que nem vale o esforço porque nada podemos fazer... Na verdade até ficamos certamente incomodados no momento mas, viramos a página e outra história começa. E nunca nada se faz. Difícil não é prever o que irá acontecer, é sim precaver que não volte a acontecer. Aconteceu no Algarve, agora acontece em Beja e voltará a acontecer num outro lugar qualquer.
Anónimo a 28 de Janeiro de 2017 às 17:16
Diz ele que conta com o dinheiro da Ovibeja??? Que quem manda naquilo tenha consciência e devolva a Ovibeja aos bombeiros, esses sim com forte ligação com as pessoas da cidade de Beja. Os bombeiros também são voluntários e não recebem dinheiros da segurança social nem de Lisboa. Não andam a pedir nos supermecados comida para levarem para casa. Somos todos solidários e contribuímos com consciência, mas ninguém gosta de ser enganado.
Anónimo a 28 de Janeiro de 2017 às 17:32
POIS DIZ O DR Nº 154 DE 12-AGOSTO-2013 II SÉRIE
PARTE-L CONTRATOS PUBLICOS............... BASTA CONSULTAR
750 000€ - Identificação do autor do anúncio-
Nome JOSE TADEU SEBASTIÃO FIGUEIRA FREITAS
Cargo : Director............................
anonimo a 13 de Março de 2017 às 13:07
Um lar que promete ser construido ha exactamente 10 anos, até hoje fundos e peditorios tem sido angariados, para onde esta a ser canalizado todo esse dinheiro?
Anónimo a 28 de Janeiro de 2017 às 17:51
Para dar melhores condições aos utentes dos lares não é certamente....melhores condições aos funcionários também não. Naquela casa reina a típica frase "venha a mim", e "só a mim".
Anónimo a 28 de Janeiro de 2017 às 18:37
http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=11824
Fantástico com dois dias do subsidio de refeição já conseguem comprar um tijolo solidário. Desta forma ''voluntária'' conseguem ajudar a construir o novo lar e evitar que este feche e ainda lhe sobra 0,50€, acho que chega bem se gastarem bem gasto em meio paposseco por dia
Anónimo a 28 de Janeiro de 2017 às 21:27
nem é preciso pagar nada de subsidio de almoço o senhor que tem o tacho de diretor disse e muito bem. a lei não obriga a pagar nada.
até porque a comida que damos no continente para as pessoas carenciadas é muito bem empregue na cozinha do lar. Todos ficam a ganhar, os funcionarios porque ganham uma miseria mas têm almoço garantido e a cruz vermelha porque poupa uns trocos na comida de toda a gente. Miseraveis corruptos
Anónimo a 30 de Janeiro de 2017 às 22:26
Foi para isso que esse senhor Tadeu Freitas foi colocado no Alentejo. E já fez pior noutras delegações do distrito. Numa delas destitui a direcção , (assumiu plenos poderes ? )e os sócios continuam à espera de conhecer as contas.
Anónimo a 30 de Janeiro de 2017 às 15:11
Mas que contas??? O Feitas é director, é coordenador, é o TOC, é gestor, funcionário e mais algumas que não se deve enumerar sob pena de ofender os maridos de algumas. Aquilo é tudo dele, ele manda e desmanda. E se alguém pensa que ele vai cair, desengane-se porque o PSD não anda só mal em Beja...tem muitas maças podres. Mentes tacanhas em cargos humanitários, são tudo menos solidários.
Anónimo a 30 de Janeiro de 2017 às 22:34
Então mas o Tadeu Freitas está lá para governar as Delegações da Cruz Vermelha ou para se governar a ele e aos que não apresentam contas ?
Anónimo a 31 de Janeiro de 2017 às 09:31
Caríssimo o PSD de facto não anda no seu melhor, mas o PS também não... As maçãs podres rolam para onde lhes é mais conveniente. O senhor diz que a personagem da Cruz Vermelha de Beja é militante do PSD mas ele foi fardado apoiar o PS. São fotos publicas, estão visíveis no Facebook. Concelhia PS Beja....
Mas certamente não sabem ler os estatutos da CVP. Se fossem militares, agentes da PSP ou guardas da GNR eram severamente punidos. Posto isto...não vamos associar este individuo a um partido politico que nem o reconhece. Bem haja.
Anónimo a 26 de Maio de 2017 às 17:14
Afinal tudo está bem quando termina em bem. São os próprios funcionários a reconhecer o merito. Que prestem um bom serviço é o que se quer.
Anónimo a 31 de Janeiro de 2017 às 22:06
Exatamente!
Anónimo a 2 de Fevereiro de 2017 às 12:47
Os funcionários obrigados a assinar, triste noticia, afinal quem dá a cara não são os funcionarios, senão o proprio senhor
Anónimo a 3 de Fevereiro de 2017 às 17:39
O que se quer é o rabinho lavado com agua de rosas!!! Não importa as condições das pessoas que o fazem...importa é que "nós" estejamos bem. Que prestem um bom serviço, é o que se quer?? QUE VERGONHA aquela casa sobrevive pelas pessoas que lá trabalham. São pessoas humildes e castradas profissionalmente, nem se podem manifestar. VIVA O SALAZARISMO
Anónimo a 3 de Fevereiro de 2017 às 21:49
Que tristeza de comentários...é fácil falar do que não se sabe... é fácil denegrir a imagem de uma Instituição reconhecida a nível mundial e mais fácil ainda é atirar pedras à pessoa que de tudo tem feito para manter a Cruz Vermelha em Beja. Quando não se conhece a realidade dos factos não se deve opinar e generalizar situações. Tenham vergonha! Pode ser que um dia precisem da Cruz Vermelha e com certeza não os deixará na mão. É a lei da reciprocidade!
Anónimo a 2 de Fevereiro de 2017 às 12:26
Triste é vir falar de uma instituição para distrair o que esse fulano faz com as pobres mulheres que trabalham nos lares e não só... O que se trata é de um homem muito mal formado que se esconde por trás de um nome internacional que é a CV. A menina é que devia ter vergonha nessa cara, quando vem defender o gajo dando como argumento a desculpa que todos podemos vir a necessitar da CVP. Tenha tento!!! Aqui só se lê comentários sobre ele e não sobre a instituição. Aliás, o seu comentário mais parece "encomendado" e transborda muita ignorância. É só procurar na internet noticias sobre a CVP e infelizmente a desgraça parece ser generalizada. Até Moção na assembleia já tiveram direito devido ao que aconteceu no COE em Lisboa. Uma noticia onde as supostas funcionárias repudiam o descontentamento e é ele que aparece??? Já ando aqui a meia centena de anos, e Freitas infelizmente existem muitos.
Anónimo a 3 de Fevereiro de 2017 às 21:41
Pediram-lhe para escrever estas idiotices...??? Deve pensar que ninguém vê ou lê as vergonhas que se passam nestas Instituições por abuso de poder.... diga ao seu patrão ou lá o que é que tenha vergonha na cara.... a CRUZ VERMELHA não é o que este individuo faz nela... fixem JOSE TADEU FREITAS , para o casa de precisaremos de um lar ...
anonimo a 12 de Março de 2017 às 19:48
Este dr. JOSE TADEU DE FREITAS, ababa de MANDAR pôr na rua um utente Esquizofrenico , que quando entrou para o lar estava perfeitamente controlado , medicado e sem problemas, nos ultimos tempos começou a ter surtos devido há falta da medicação, este dr. JOSE TADEU DE FREITAS, MANDOU QUE FOSSE POSTO NA RUA....... QUEM É ESTE animal??? Que faz a CRUZ VERMELHA PORTUGUESA que nem sabe que tipo de orgãoas de direcção estão nos serviços.... para onde está ser desviado o dinheiro das angariações para a construção das novas instalações.... ninguém diz nada pois as ameaças são muitas.....
anonimo a 12 de Março de 2017 às 18:49
"A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que iniciou a sua
actividade a 11 de Fevereiro de 1865, é, de acordo com os seus estatutos publicados no D-Lei nº 281/2007, uma instituição humanitária não governamental, de carácter voluntário e de interesse público, que desenvolve a sua actividade devidamente apoiada pelo Estado, competindo ao Ministério da Defesa Nacional o exercício da tutela inspectiva da CVP na administração dos seus recursos."
Agora a questão é: é devidamente apoiada pelo Estado, ou seja os meus impostos...tem tutela inspectiva do MDN e o badameco vai com o uniforme de tão nobre instituição apoiar os chulos do PS. Que vergonha!!! Aos caramadas de armas já em descanso o meu mais vergonhoso perdão, pois não foi para isto que vivi o 25 de Abril. Dizer que é militante do PSD João Paulo ganha vergonha e deixa de ajudar esse chulo, o que está a fazer é ser mais um lacaio do António Capucho. Afinal ele está disponível para continuar a aquecer a cadeira do Barbosa como presidente da CVP.... Viva a comunhão do PS e os seus pulhas
Anónimo a 30 de Maio de 2017 às 18:24
Bom serviço? Caracter humanitário da instituição?? Este senhor expulsou um doente mental em surto do lar, mandou fechar- lhe a porta a uma sexta feira à noite, sendo entregue a este dois sacos de roupa e o valor da sua pensao! A alguem sem familia por perto e com condições de lhe prestar auxilio! Sem sequer ter aguardado que a segurança social acautelasse a situação do utente! A população Bejense sabe disto??
Anónimo a 12 de Março de 2017 às 18:51
A questão não é se a população de Beja sabe o que ele fez ao utente...a psp sabe? o Ministério publico sabe???? Parece-me existir aqui matéria para o tribunal de Beja destapar os olhos.... caramba já chega, já ninguém anda tapado.
Anónimo a 26 de Maio de 2017 às 17:23
A falta de vergonha e moral tem nome JOSE TADEU DE FREITAS.... em Beja ....??? será que os Bejenses sabem o que se passa dentro da própria cidade??? quem é este individuo???
PORQUE A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA NÃO TOMA MEDIDAS.... SERÁ QUE HÁ MAIS CASOS PELO PAÍS???
anonimo a 12 de Março de 2017 às 19:02
Esse Dr.Tadeu é de Almodovar e toda a gente sabe porque veio dirigir a Cruz Vermelha.
Anónimo a 13 de Março de 2017 às 08:10
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Ahahahah grande jovem .... disse o que muita gente...
Ok, não tinha percebido.
Porque é que os PSs de Beja são tão bons na oposiç...
Atenção! Isto foi há quatro anos... mas como me pa...
Estás a ver muito bem. Continua que vás longe com ...
Isso é verdade? Vai haver candidatura?
Deixem já o mocinho, a criança queria fazer uma pi...
Se não sabe experimente lá ir e depois conte como ...
Quem desce não é o Alvitrando, são alguns comentad...
A habilidade é tanta que duma penada só vai o hosp...
O hospital está arrumado.Daqui a meia dúzia de ano...
A calçada da Praça está quase.
O CA do hospital é o retrato fiel do PS de Beja e ...
Mas o que têm os acessos?Estao a precisar de arran...
Quando sai o pedido de desculpas oficial do ps, nã...
blogs SAPO