Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

TENHO ACOMPANHADO MUITO DO QUE SE TEM DITO E ESCRITO

Zé LG, 17.06.18

bdc.jpg

sobre o Sporting, porque me interessam os temas relacionados com as organizações e o comportamentos

das pessoas em diversas situações e enquadramentos e desde que Bruno de Carvalho assumiu a sua presidência, designadamente nestes últimos tempos, transformou-se num manancial de material de estudo e análise nessas áreas.

 

O guião do filme a que temos estado a ver, cujo final ainda não é percetível, mostra-nos o protagonista principal a mobilizar as tropas contra o “inimigo”, o que para muitos é mais importante do que a afirmação do clube através dos êxitos desportivos / futebolísticos, pela “verdade desportiva”, o envolveu muita gente séria, pela recuperação económica do clube e aumento da competividade da sua equipa de futebol. O agitar destas bandeiras devolveu a esperança aos sócios, permitindo-lhe reforçar a votação na segunda eleição e superar as metas apontadas para apoio dos sócios ao que propôs na última Assembleia Geral. Quando parecia ter tudo o que pretendia, logo aí, pediu aos sócios que só passassem a ver a televisão do clube… A partir daí, foi só partir a loiça, deixando(?) o clube em cacos.

Escrevi que o final do filme ainda é impercetível, porque, apesar de BdC ter visto demitirem-se em bloco a Mesa da AG, o Conselho Fiscal e quase metade do Conselho Directivo e afastarem-se progressivamente muitos dos seus principais apoiantes, ter corrido com o o terceiro treinador por si escolhido e criado condições para os principais jogadores rescindirem os seus contratos, não ter conseguido melhores resultados da equipa de futebol, apesar dos avultados investimentos, ao levar a SAD a um défice superior a cem milhões de euros, os que continuam a apoiá-lo, subscrevem as suas teorias da conspiração… Ou seja, todos os que ele escolheu e o acompanharam e dele se têm vindo a de afastar não passam de agentes da conspiração que pretende correr com ele… BdC é vítima de uma conspiração do "inimigo", de parte crescente de sócios, dos investidores, dos parceiros, dos treinadores, dos jogadores, capitaneados pelo Rui Patrício e Wiliam de Carvalho, dos jornalistas, dos comentadores, incluindo os que sempre o apoiaram até há bem pouco tempo e agora também dos tribunais... Nada do que conduziu o Sporting a esta crise é da sua responsabilidade, porque ele é único, ele é o maior, ele sabe tudo de tudo. Os outros é que não o entendem... 

 

6 comentários

Comentar post